conecte-se conosco



Eventos

TV Assembleia exibe perfil dos parlamentares da 19ª Legislatura

Publicado

em

A TV Assembleia MT começou a exibir nesta segunda-feira (14) mini-documentários de cinco minutos com o perfil dos deputados da 19ª Legislatura do Parlamento estadual. O objetivo é apresentar aos mato-grossenses os parlamentares que tomarão posse no dia 1º de fevereiro. “Tivemos um índice considerável de renovação na última eleição. Alguns deputados não são muito conhecidos”, ilustra a servidora da TV, Larissa Campos. O material poderá ser visto na TV e na Internet.

Larissa Campos coordenou a elaboração dos vídeos junto à produtora. Essa forma de acompanhamento é uma novidade. “Criamos uma comissão com servidores da Secretaria de Comunicação (TV, Rádio, Redação e Publicidade) para fazer o briefing do material que as agências produzem. Acredito que entendemos e sabemos melhor as necessidades da Casa”, explica a secretária de Comunicação Rosimeire Felfili.

A comissão de servidores levantou informações e criou a estrutura a ser seguida pela produtora. Por sua vez, a empresa ficou responsável pelas gravações e montagem. “Os recursos da produtora possibilitaram gravações com familiares e colegas do parlamentar em sua base”, destaca Larissa Campos.

O primeiro vídeo revelou a trajetória do Delegado Claudinei (PSL). O material mostra onde o parlamentar nasceu, estudou, e como iniciou a trabalhar com a comunidade. Também traz o depoimento do parlamentar eleito e de pessoas próximas. Os mini documentários dos demais deputados seguem o mesmo modelo.

Os vídeos estão sendo exibidos no jornal da TV Assembleia. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira às 12h no canal 30.1, com reprise às 17h. “Por enquanto sai um por dia no jornal, mas depois a programação vai definir o horário dos outros vídeos”, completa a servidora Larissa Campos.  Além disso, os vídeos são disponibilizados no YouTube no canal da TVAL/MT a medida que vão ao ar na TV. Acesse a playlist neste link.

Eventos

Itamar Canossa é eleito presidente do Fórum Agro MT

Publicado

em

“Vamos trabalhar para dar mais força ao Fórum Agro, ampliar a nossa área de atuação e aumentar ainda mais a representatividade da entidade no cenário estadual e nacional”, destacou Itamar Canossa ao assumir a presidência do Fórum Agro MT no 2021/2023. A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta segunda-feira (25.01) na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá, e teve a presença de lideranças da Famato, da Ampa, da Acrimat, da Acrismat e da Aprosmat.

Para Canossa, que também é presidente em exercício da Acrismat, a melhor forma de aumentar e dar mais força à representatividade do Fórum é abrir as portas para a entrada de novas associações. “Existem inúmeras outras associações que representam setores do agronegócio e que podem se juntar a nós e unir forças para termos ainda mais poder de negociação em assuntos relevantes para nós. São ideias e projetos que estão no começo e vamos avaliar a viabilidade, colocar em prática, sempre com muita clareza e transparência”, pontuou.

O agora ex-presidente do Fórum Agro, Normando Corral, que ocupou o cargo por dois mandatos seguidos, reforçou o papel da entidade e suas conquistas nos últimos anos. “O Fórum Agro MT é o melhor espaço para que nós do agronegócio possamos discutir sobre as demandas que afetam nosso setor. Aqui unificamos nosso discurso e tiramos todas as nossas dúvidas. Sempre acreditei que como nossos problemas são comuns, as soluções também serão. Acredito que a unificação do discurso em defesa do setor seja a maior conquista do Fórum recentemente”, declarou.

Corral destacou ainda o grande papel do Fórum nas negociações políticas e a relação da entidade junto ao poder público. “Uma das principais funções do Fórum é essa, de representar e defender os interesses do agronegócio junto ao poder público e conversar com autoridades estaduais e nacionais, além de nos reunir com a Frente Parlamentar do Agronegócio no Estado”.

Fórum Agro MT

Foi criado em 2014 com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do agronegócio de Mato Grosso, buscando soluções para o fortalecimento e crescimento do setor. Tem como objetivo harmonizar as atividades das entidades participantes com as principais demandas do momento; fortalecer o poder de representação do setor; e estimular políticas públicas para o desenvolvimento da agropecuária.

É formado pela Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), Acrismat (Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso), Ampa (Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso) e Famato (Federação de Agricultura do Estado de Mato Grosso).

 

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana