conecte-se conosco



Política MT

TSE recebe mais de 517 mil pedidos de candidatura para eleições 2020

Publicado

em

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou até o momento 517.786 solicitações de candidatos para concorrer nas eleições municipais de 2020. Os números constam no site da Corte, que, pelo calendário eleitoral, vai estar aberto para registrar as candidaturas até as 19h deste sábado (26). Desse total, 18.416, (3.83%) concorrem ao cargo de prefeito; 18.436 (3.83%) ao de vice-prefeito e 480.934 ao de vereador.

Nas eleições municipais de 2016, a Justiça Eleitoral recebeu um número bem menor de pedidos de registro para os mesmos cargos – 496.927.

Os números mostram ainda que os homens são a maioria dos candidatos, com 66,9% das candidaturas inscritas. As mulheres somam 33,1%. O TSE aponta ainda que são 133 os candidatos que declararam nome social, nome pelo qual pessoas transgêneros, e travestis geralmente querem ser chamadas. Mais de 170 mil candidatos se situam na faixa etária de 40 a 49 anos.

Os candidatos que se declararam casados constituem a maioria dos que pleiteiam um cargo público, somando 51,5% das candidaturas. Os solteiros vem em seguida, somando 37%; os divorciados, são 8,44%; os viúvos somam 1,91% e os separados judicialmente, 1,12%.

Pelo calendário eleitoral, termina hoje as19h o prazo para o registro presencial das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Por causa das dificuldades enfrentadas por partidos e coligações para fazer a transmissão de arquivos pela internet, desde o início desta semana, a entrega dos registros fisicamente está permitida pela Portaria nº 704, assinada pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso. Virtualmente, o prazo para a documentação terminou às 8h de hoje.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Emanuelzinho criará programas para o esporte amador e infantil

Publicado

em

Fotógrafo Fernando Rodrigues Assessoria

 

No programa eleitoral exibido na segunda-feira (26), o candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), conversou com jovens do time feminino de futebol amador e professores de Educação Física.

Encabeçando a coligação “Um Novo Tempo de Várzea Grande”, Emanuelzinho tem como vice o candidato Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e apoio dos partidos PTB, PT, PMB, PSD, MDB e Republicanos.

Aos jovens, o candidato afirmou que pretende trabalhar com várias perspectivas na área esportiva, sendo uma delas, a criação do “Meu Time Bem Cuidado”, para atender todos os times dos bairros como Mapim, Cristo Rei, São Matheus, entre outros.

“Com isso, nós vamos criar parcerias com as empresas privadas e com a receita da Secretaria do Esporte, podemos incentivar esses times com a compra de materiais, porque serão condições de trazer as pessoas para treinar e de estar desenvolvendo a atividade da juventude”, disse.

Emanuelzinho também disse que irá criar o programa “Craque Mirim”, onde incluirá as crianças que tiverem boas notas na escola, para receberem uma bolsa para escolinhas esportivas. Associado o Craque Mirim ao programa “Escola Em Tempo Integral”.

Além disso, o petebista ressaltou que irá desmembrar a atual Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e fazer o chamamento para concurso público.

“Vamos colocar Educação em um lado e esporte no outro, ambas integradas, mas nao confundidas entre si. Também vamos promover o chamamento para concurso público, tanto para a Educação Artística, quanto para a Educação Física, que é um dos déficit que existe hoje “, informou.

*Veja o programa:*

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana