conecte-se conosco



Cultura

Tributo a Elis Regina marca Dia dos Namorados no Teatro Zulmira

Publicado

em

O Dia dos Namorados deste ano tem uma programação especial em Cuiabá: o espetáculo ‘Um Amor de Elis’, com os clássicos de Elis Regina, interpretados pela cantora Regina Rangel, programação perfeita para os apaixonados, mas também para a família e para todos os amantes – da ‘Pimentinha’. O tributo será nesta quarta-feira (12), às 20 horas, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa) e o ingresso custa R$ 20 (inteiro) mais dois quilos de alimentos não perecíveis.

A outra Regina (a Rangel), que trabalha com música há 40 anos, já é veterana em interpretar sucessos como “Madalena”, “Fascinação” e, claro, “Como Nossos Pais”. Regina Rangel vai se caracterizar como a musa inesquecível da MPB e pretende criar todo um clima para vivenciar os tempos áureos da Pimentinha.

Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente pelo telefone (65) 9 9933-4596 ou uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro. Estudantes, idosos e outros previstos em lei têm direito à meia entrada. Os mantimentos arrecadados serão distribuídos a entidades filantrópicas atendidas pela Assembleia Social (antiga Sala da Mulher).

“Nós apoiamos este espetáculo, porque é feito com muito zelo, carinho e, principalmente, qualidade. Tenho certeza que será uma noite inesquecível para todos que sabem da importância de Elis Regina para nossa cultura. Venham todos!”, convida a diretora da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira.

Mais informações: (65) 9 9933-4596.

SERVIÇO
Um Amor de Elis – Tributo à Elis Regina, por Regina Rangel
Data: 12 de junho (quarta-feira), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (ALMT)
Ingressos: R$ 20 (inteiro) + 2 kg de alimentos não perecíveis
Informações e vendas de ingressos: (65) 9 9933-4596

Fonte: PRISCILA MENDES / Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cultura

Instituto Moinho Cultural realiza intercâmbio virtual com a Orquestra Ouro Preto

Publicado

em

Para mostrar que a força da arte não tem barreiras, o Programa Vale Música uniu a musicalidade da Orquestra Ouro Preto e a vitalidade da dança do Instituto Moinho Cultural, em um vídeo especialmente gravado durante o período de distanciamento social. A música “La Muerte del Ángel”, do compositor argentino Astor Piazzolla (1921-1992), foi escolhida fazer essa ponte entre Ouro Preto-MG e Corumbá-MS. O vídeo pode ser acessado nas redes sociais e no canal da Orquestra Ouro Preto no YouTube.

De casa, o Maestro Rodrigo Toffolo, os músicos da Orquestra e os bailarinos, da Cia. de Dança do Pantanal gravaram suas interpretações e mostraram a beleza desse intercâmbio artístico como uma forma de amenizar e acalentar o coração do público nesses dias de incertezas. O desafio era fazer algo inédito que trouxesse o movimento da dança para ilustrar toda a dramaticidade da música do compositor argentino. O resultado é um vídeo cheio de vida, inspiração e que abre os olhos para novas perspectivas.

“Essa troca de experiências entre as instituições é um intercâmbio rico e complementar, que trouxe traduções interpretativas diferentes e cheias de personalidade. Um encontro fértil entre partes distintas, que demonstra com clareza que a união, por meio do fomento cultural, acelera o desenvolvimento artístico, humanístico e, consequentemente, o social. E toda jornada tende a ser mais prazerosa em boa companhia”, destacou o Maestro Rodrigo Toffolo.

Com patrocínio da Vale, a Orquestra Ouro Preto atua, por meio do Programa Vale Música, na formação musical de crianças e adolescentes nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará. A Cia. de Dança do Pantanal é um projeto do Instituto Moinho Cultural que atua com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, tendo já beneficiado mais de 20 mil pessoas.

 

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana