conecte-se conosco



Cuiabá

TRE-MT transfere seções eleitorais para Arena Pantanal

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) comunica aos eleitores que as seções eleitorais instaladas no Ginásio Aecim Tocantins serão realocadas para a Arena Pantanal neste segundo turno das Eleições 2018. A mudança tem objetivo de oferecer mais conforto aos eleitores, uma vez que as salas escolhidas na Arena são climatizadas. Os eleitores devem utilizar o portão leste para terem acesso as seções eleitorais. A mudança foi uma determinação do juiz eleitoral da 1ª Zona, João Alberto Menna Barreto.

Na sua justificativa, o magistrado destacou que o ginásio utilizado como local de votação no primeiro turno não possui climatização adequada ao bem estar dos eleitores, conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que estabelece que índices inferiores a 60% de umidade não são adequados para a saúde humana.

Por meio da Portaria nº 17/2018 foram transferidas provisoriamente as seções nº 11150, 1151, 1152, 1153, 1154, 1155, 1156 e 1163. A Arena Pantanal está localizada na Avenida Agrícola Paes de Barros, bairro Verdão, Cuiabá.

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Emanuel expõe contradições de Abílio em debate e diz que máscara de adversário está caindo

Publicado

em

 

Em debate promovido pela Fecomércio na noite desta terça-feira (24), o prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) evidenciou a tentativa de seu adversário em esconder apoios políticos recebidos em sua campanha, bem como o novo responsável por seu marketing.

Emanuel lembrou, por exemplo, que mesmo se dizendo o novo, o candidato Abílio Júnior (Podemos) se aliou a nomes como o ex-prefeito de Cuiabá Roberto França (Patriotas) e ao governador Mauro Mendes (DEM). Citou também que, apesar de pregar fazer uma campanha “franciscana”, Abílio tem como marqueteiro Antero Paes de Barros.

Abílio reiterou durante o debate que ele e seu vice Felipe Wellaton (Cidadania) são os responsáveis pelo marketing. A declaração contradiz o que foi afirmado pelo próprio Antero, que admitiu estar contribuindo com o marketing sem cobrar pelo serviço e numa ajuda articulada pelo governador.

“Existe um condenado na sua coligação, candidato. Na minha não. O senhor se referiu a Gisela com a frase ‘mesmo sendo mulher’, disse que ia extinguir a Secretaria da Mulher, mas voltou atrás e está aí rifando secretarias. Está mostrando sua verdadeira face à sociedade”, citou o prefeito.

“Seu marketeiro Antero faz o serviço de graça? O senhor é sortudo demais, teve uma baita sorte. Todo mundo resolveu de forma benevolente lhe ajudar”, emendou Emanuel.

“Caindo a máscara”

O prefeito Emanuel Pinheiro disse também que o período eleitoral tem evidenciado condutas praticadas por seu adversário, incluindo a indicação de servidores fantasmas.

Segundo Emanuel, enquanto vereador, Abílio tentou, por exemplo, indicar apadrinhados políticos sem qualificação para a prefeitura de Cuiabá, o que não foi aceito pela atual gestão.

“Está caindo a máscara do senhor. Tem muito mais coisa aparecendo para desmascarar essa figura de falso puritano. Tentou me corromper, indicar apadrinhados, sócios de seu escritório e eu não aceitei. Não seja leviano, irresponsável. Corrupto é o senhor, corrupto e mal intencionado, envolve familiares e até servidor fantasma”, disse o prefeito.

“Olhe o seu gabinete, o senhor não abre mão de um centavo de verba indenizatória e quer vir aqui dar de bom moço, dizer que vai enxugar gastos na Prefeitura. Não enxugou nem em seu gabinete”, emendou o emedebista.
Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

PorvAssessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana