conecte-se conosco



Interior

TRE-MT inaugura novo posto de atendimento em Tangará da Serra

Publicado

em

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso dobrou sua capacidade de atendimento em Tangará da Serra. Começou a funcionar nesta segunda-feira (21.01) um novo posto de cadastramento biométrico no município, instalado no Centro Cultural, que fica em frente à Praça dos Pioneiros. Tangará está em processo de revisão do eleitorado, sendo que a data limite para atualizar os dados é dia 29 de março de 2019.

“Estamos atendendo a população na sede do cartório, na Câmara de Vereadores, e agora, no Centro Cultural. Reforçamos a sociedade que participe antecipadamente da revisão com biometria. O eleitor que deixar para buscar atendimento nos últimos dias terá que enfrentar filas extensas”, destacou o chefe de cartório da 19ª Zona Eleitoral, Luis Gustavo Romko. Nos três locais, o atendimento é realizado das 07h30 às 13h30.

É importante destacar que os eleitores que já efetuaram seu cadastro biométrico não precisam comparecer novamente aos postos de atendimento. Já os eleitores com mais de 70 anos – cujo voto é facultativo, também estão obrigados a participar da revisão biométrica. Quem não comparecer terá o título cancelado e ficará impedido de inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos Estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos Municípios, ou das respectivas autarquias.

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Tangará da Serra possui 65,9 mil eleitores. Até o momento 29% participaram da revisão biométrica. Desta forma, 46,9 mil eleitores estão sujeitos ao cancelamento do título eleitoral.

Matéria Daniel Dino
Assessoria TRE-MT

Interior

Presidente do Sanear morre após sofrer atentado 

Publicado

em

A presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Terezinha Silva, morreu após sofrer um atentado à bala no centro de Rondonópolis. O crime aconteceu por volta de 7h30 de hoje (15), próximo ao cruzamento da Rua Otávio Pitaluga com a Avenida Dom Wunibaldo, e ela foi atingida por vários tiros na região da cabeça.

De acordo com imagens de câmeras de vigilância da região onde aconteceu o crime, a caminhonete Ford Ranger branca em que Terezinha Silva estava foi seguida por uma dupla de motoqueiros e, assim que o veículo parou no semáforo, a dupla se aproximou e o passageiro disparou vários tiros contra ela, que a atingiram na região da cabeça.

Ela foi prontamente encaminhada para a Santa Casa ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

O motorista do veículo em que a presidente do Sanear estava não foi atingido pelos disparos e, apesar de abalado emocionalmente, passa bem.

 

*NOTA*

É com profundo pesar que o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear recebeu a informação da morte da diretora presidente da autarquia. O ocorrido aconteceu na manhã de sexta-feira, onde a mesma foi alvejada por disparos de arma de fogo no trajeto de casa para o trabalho. Ela deu entrada às 7h10 na Santa Casa Rondonópolis, já sem vida. O motorista que conduzia o veículo nada sofreu. Foi ele que socorreu Terezinha. Todos os colaboradores do Sanear estão consternados com o ocorrido, lamentam a perda repentina e agressiva da mesma.

 

 

Por Agora MT

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana