conecte-se conosco



Eventos

TRE-MT fará lançamento de sistema para emissão on-line de multas

Publicado

em

Os eleitores de Mato Grosso terão uma nova opção para regularização de pendências com a Justiça Eleitoral. O presidente do TRE-MT, desembargador Gilberto Giraldelli, irá lançar nesta quarta-feira (04.12), às 10 horas no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o Pag-Envie, ferramenta que irá permitir gerar as guias de recolhimento de multas via internet. Atualmente o eleitor é obrigado a comparecer ao posto de atendimento da Justiça Eleitoral para emitir esta guia.

 

Todos os detalhes da ferramenta, número atual de multas geradas no Estado, principais irregularidades dos eleitores, entre outras informações, serão apresentadas pelo secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Luiz Cesar Darienzo.

 

Lançamento do Pag-Envie TRE-MT

Quarta-feira

10 horas no Plenário do TRE-MT

Entrevistado: desembargador Gilberto Giraldelli

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Termo de cooperação destina R$ 248 mil para combate à Covid-19

Publicado

em

Termo de cooperação técnica e financeira firmado nesta quarta-feira (03) entre órgãos governamentais, iniciativa privada e instituições de ensino e pesquisa destinou R$ 248.000,00 para a aquisição de insumos necessários à automatização parcial do diagnóstico da Covid-19 em Rondonópolis. A parceria vai possibilitar o aumento da capacidade de testagem de pacientes e profissionais da saúde em mais de 500%.

O termo envolve o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 6 ª Promotoria de Justiça Cível de Rondonópolis, a Agropecuária Guarita S/A, Amaggi Importação e Exportação Ltda, Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e a Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis.

Universidade Federal de Rondonópolis possui atualmente todos os equipamentos necessários para a realização do diagnóstico da doença utilizando os protocolos nacionais e internacionais descritos na literatura científica. Contudo, a maior parte dos equipamentos é antiga e existe um gargalo no diagnóstico que é a etapa de extração.

Com os equipamentos atuais é possível realizar a extração de no máximo 36 amostras/dia atuando em dois turnos e tempo total de 10 horas de trabalho. Com os recursos provenientes desta cooperação técnica será possível adquirir equipamentos modernos, fazendo com que o número de amostras processadas diariamente possa chegar a cerca de 200 testes/dia.

“O Ministério Público vem atuando fortemente no combate à pandemia e aqui em Rondonópolis não é diferente. Este termo de cooperação é mais uma das ações de enfrentamento à doença no município. É hora de unirmos forças. É o momento de iniciativa pública e privada trabalharem em prol de um bem maior, que é a vida de cada cidadão”, destacou o promotor de Justiça Ari Madeira Costa, que intermediou a parceria.

Ele ressaltou, ainda que os equipamentos adquiridos neste momento continuarão sendo de grande valia após o término da pandemia. Eles poderão ser direcionados em outras ações de diagnóstico de extrema importância na região, como a detecção do vírus da Dengue, Zika e Chikungunya, entre outras doenças.

O termo de cooperação foi firmado por meio de duas videoconferências. A primeira foi realizada entre o Ministério Público e as empresas Agropecuária Guarita e Amaggi. A segunda videoconferência contou com a participação de representantes do Ministério Público, da Universidade Federal de Rondonópolis e da Santa Casa de Misericórdia do município.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana