conecte-se conosco



Cuiabá

Tráfego em Cuiabá será totalmente interditado na sexta-feira

Publicado

em

Nesta sexta-feira (20), o fluxo de veículos será totalmente interditado no trecho urbano da BR-364, na região do Distrito Industrial – entre o km 397 e 398, próximo ao Posto Aldo em Cuiabá. O bloqueio começa às 9h e tem previsão de duas horas de duração, com determinação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele acontece para que empresa de energia responsável faça remanejamento de rede de energia elétrica no local.

A medida atende a uma solicitação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e, segundo a PRF, a intervenção no fluxo de veículos é necessária para resguardar a segurança dos usuários.

As equipes operacionais da Rota do Oeste atuarão na sinalização da rodovia e orientação de quem trafega pela região.

Os motoristas que tiverem o interesse em obter informações atualizadas sobre as condições de tráfego devem entrar em contato com a Rota do Oeste, por meio do 0800 065 0163, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

378 mil eleitores estão aptos a voltar às urnas neste domingo (29)

Publicado

em

Cuiabá possui 378.097 eleitores aptos a votar neste segundo turno das Eleições 2020. Ao todo, são 1.109 seções eleitorais que estarão novamente abertas para receber os votos neste domingo (29.11). A votação ocorrerá das 7h às 17h, sendo que a Justiça Eleitoral orienta que os eleitores preferenciais (idosos e pessoas do grupo de risco para a Covid-19) exerçam o seu direito de voto nos primeiros horários do dia. Trata-se de preferência de horário e não exclusividade.

 

No primeiro turno, realizado no dia 15 de novembro, 294.861 eleitores de Cuiabá compareceram às urnas, o que representou uma abstenção de 22,01%. O número não foi distante das últimas eleições: Em 2018 a abstenção foi de 19.09%, em 2016 foi de 19.91% e em 2014 foi de 18,13%.

 

“Acreditamos que o protocolo de segurança sanitária aplicado foi fundamental para que as pessoas se sentissem seguras a comparecer às urnas. Neste segundo turno vamos repetir as medidas sanitárias e esperamos que a votação seja ainda mais rápida, pois ao invés de três candidatos, será apenas um, a da chapa da prefeito e vice-prefeito. Isso representa ainda menos fila que no primeiro turno”, destacou o diretor geral do TRE-MT, Mauro Diogo.

 

No domingo, de acordo com a legislação, o eleitor pode manifestar discretamente sua preferência por partido político, coligação ou candidato. Para tanto, pode usar individualmente uma bandeira, broche, emblema ou adesivo. A lei proíbe a chamada boca de urna, que é a tentativa de captar os votos de outros eleitores no dia do pleito. Impede também, até o final do horário de votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado e bandeiras, broches etc., de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem o uso de veículos.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana