conecte-se conosco



Cuiabá

Tradicional evento preparatório para o Exame da Ordem está com inscrições abertas

Publicado

em

Aberto ao público, o Dia Damásio OAB acontece no dia 07 de fevereiro e é uma revisão completa para a prova da 1ª Fase do Exame da Ordem Unificado, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que está na sua XXXI edição. Podem participar bacharéis, estudantes do 9º ao 10º períodos ou 5º ano do curso de direito que desejam se preparar para a 1ª Fase do Exame.

A prova acontece na manhã do dia 09 de fevereiro e para ajudar os inscritos, que buscam o registro profissional, o Dia Damásio, promovido pelo Damásio Educacional, acontece simultaneamente em todas as unidades no Brasil. “O evento é uma rápida revisão das disciplinas exigidas no exame, repleto de dicas, orientações e destaques dos temas mais recorrentes na prova, auxiliando na fixação dos conteúdos que têm maior probabilidade de serem cobrados”, explica Adriana Rizzieri, gestora do Damásio Educacional – Unidade Cuiabá.

Nesse megaevento serão ministradas aulas das disciplinas do Exame de Ordem, com professores especialistas em preparatórios para OAB, com muitas dicas e orientações para a prova.

Transmitido em tempo real para mais de 250 unidades no Brasil, o evento começa às 07h e só termina às 16h (horário local), com retransmissão no sábado (08), no mesmo horário.

Além do corpo docente com vasta expertise e tradição na aprovação dos alunos nos Exames da OAB, há ainda o ebook gratuito com 250 dicas de como se preparar para ser aprovado na prova, disponível no ambiente virtual do aluno.

As inscrições podem ser feitas diretamente na instituição, localizada na rua A, 296, bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, mediante a doação de 03 litros de leite longa vida.

Alunos e não alunos de todo o Brasil podem participar do evento interativo e gratuito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (65) 3052-2188.

Com a arrecadação oriunda das inscrições para o Dia Damásio, três instituições serão beneficiadas. São elas: Seara Espírita de luz, Associação Pestalozzi de Cuiabá e Sociedade Beneficente de Proteção à Criança e Adolescente.

Serviço:

O que: Dia Damásio OAB

Quando: 07 de fevereiro

Onde: Damásio Educacional – Unidade Cuiabá (rua A, 296, bairro Morada do Ouro)

Informações: (65)3052-2188

Inscrição mediante doação de 3 litros de leite longa vida.

Fonte: Assessoria

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Tempo de integração do transporte coletivo passa a ser de duas horas a partir desta quarta-feira (01)

Publicado

em

Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que a partir desta quarta-feira, 1º de abril, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro na busca de soluções efetivas no enfrentamento ao coronavírus e tendo como premissa evitar prejudicar à população, que o tempo de integração dos usuários do transporte coletivo, passa a e a ser de duas horas, um acréscimo de 30 minutos por viagem. Por meio de decreto, a gestão municipal deliberou pelo veo ao transporte público, no período de 23 de março a 5 de abril, em decorrência do risco de disseminação do novocoronavírus. No entanto, medidas judiciais determinaram que o atendimento fosse garantido com 30% da frota em atividade.

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, após a decisão judicial, ficou estabelecido o serviço seria retomado. Hoje, temos 110 veículos circulando e a nossa equipe de fiscalização não conseegue atender a toda demanda. Por isso, nós estamos atuando em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública no que diz respeito à fiscalização.

Ele pondera ainda que outro fator que deve ser considerado é o fato de que “Cuiabá está com 30% da frota em circulação, enquanto Várzea Grande com 50%, o que ocasiona essa superlotação, principalmente nos horários de pico, que precisam fazer a integração. Acredito que com esse aumento do tempo, esse problema será solucionado”, pontuou Antenor.

O secretário fez questão de pontuar um grande avanço já alcançado pela Prefeitura. Segundo levantamento, a Capital foi o único município que conseguiu atingir 92% de desistência dos usuários do transporte coletivo. Em dias normais, eram transportados 240 mil usuários, nesse momento já transportamos no máximo 18 mil usuários.

“O prefeito  Emanuel Pinheiro sempre reitera que  nesse momento de crise, temos de seguir medidas drásticas, para  garantia da vida, da saúde. Ficar em casa, manter o isolamento social é muito importante”, pontuou.

Com relação a orientação voltada especialmente para os idosos, é que eles continuem ficando em casa, sendo essa a melhor forma de prevenção. Apesar da gratuidade oferecida para esse público do transporte coletivo, sendo necessária apenas a apresentação do documento de identificação para comprovação da idade, fica difícil impedir que esse público faça uso do transporte.

“Nesse sentido, estaremos apresentando ao prefeito um plano de ação para colocar um agente em cada veículo, tanto da Semob como da Ordem Pública. Estamos trabalhando diuturnamente para garantir a saúde de todos. Vamos sair dessa tempestade com resultados exitosos. A Prefeitura de Cuiabá está trabalhando e pede a colaboração e compreensão de toda sociedade”, concluiu o prefeito Emanuel Pinheiro.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana