conecte-se conosco



Política MT

Toninho de Souza diz que será o deputado mais votado em Nobres

Publicado

em

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias

Toninho de Souza (PSD), falou com exclusividade ao Nobres Noticias na noite deste sábado, (29) e revelou que pretende vencer as eleições do dia 07.10, com muito trabalho e intensificando o corpo a corpo.
Questionado sobre os grandes nomes que estão filiados ao seu partido, os deputados com bases eleitorais em outras regiões do Estado, ele foi enfático ao afirmar que a população já entendeu a mensagem que ele transmite como parlamentar. O vereador lembrou que muitos acreditam no poder financeiro para vencer as eleições, ma ele acredita em Deus e na vontade popular.
“Fui eleito em 2008 e estou até hoje na política, em 2016 fui o vereador mais votado da capital, conquistei 5.620 votos e hoje temos pesquisas que me colocam sempre nas primeiras posições, isto é reconhecimento ao serviço prestado, ao trabalho desenvolvido no parlamento municipal”, declarou.
Animado com a militância, Toninho disse ainda que será o deputado estadual, mais votado no município e irá retribuir cada voto recebido.
“Estou à frente em todas as pesquisas realizadas em Nobres, serei porta-voz do município junto ao governo do Estado, tenho convicção que meu eleitor sabe do meu carinho por esta terra, serei um deputado atuante e na defesa de todas as reivindicações da sociedade. Isto me dará mais responsabilidade com a cidade”, concluiu.

1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Helio Tavares Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Helio Tavares
Visitante
Helio Tavares

Toninho de Souza poderia ser mais verdadeiro com os seus eleitores. Não sei se será eleito.

Política MT

Deputados aprovam prestações de contas do TCE e RGA dos servidores do Judiciário

Publicado

em

Em sessão ordinária legislativa, os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, em votação única, os ofícios 326/2019 e 425/2020, relativo às contas dos exercícios de 2018 e 2019, respectivamente, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). Os deputados aprovaram, em redação final, a PEC 13/2020, que acrescenta dispositivos à Constituição Estadual de Mato Grosso para disciplinar a segurança viária.

O Projeto de Emenda Constitucional busca incluir o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) dentro do capítulo da Constituição Estadual que trata das forças de segurança e ao mesmo tempo, objetiva disciplinar a segurança viária em Mato Grosso.

“A partir dessa regulamentação, o Poder Executivo concederá a entidade executiva de trânsito, o aparato legal necessário para execução da segurança viária no âmbito estadual, visando a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do seu patrimônio nas vias públicas”, mostra a justificativa da PEC.

O governo destaca ainda que a presente alteração não acarretará qualquer impacto financeiro, uma vez que se propõe somente a suprir lacuna existente na normativa estadual no que tange ao reconhecimento do Detran como força de segurança pública e ao estabelecimento de sua competência para execução da segurança viária.

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o Projeto de Lei 971/2020, do Tribunal de Justiça do Estado, que dispõe sobre a Revisão Geral Anual (RGA) das tabelas de subsídio dos servidores do Poder Judiciário. Também em primeira votação, os deputados aprovaram o Projeto de Lei Complementar 49/2020, de autoria do deputado Wilson Santos, que altera dispositivos da Lei Complementar 461, de 28 de dezembro de 2011, para dispor sobre o reconhecimento do relevante interesse social e econômico da Empresa de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Mato Grosso (Empaer-MT).

O deputado cita, em justificativa, que o serviço de extensão rural foi constituído oficialmente no dia 15 de setembro de 1964, com a criação da Associação de Crédito e Assistência Rural de Mato Grosso (Acarmat), marco histórico para a agricultura e pecuária. Durante todo esse período, a Empaer esteve presente incentivando o desenvolvimento rural e inserindo novas tecnologias para os produtores, com o objetivo de gerar e garantir o desenvolvimento econômico das famílias rurais.

Conforme o deputado, em 1992 foi instituída a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), em decorrência da fusão da Emater, da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Empa) e da Companhia de Desenvolvimento Agrícola (Codeagri), das quais é sucessora.

“Hoje a Empaer é uma empresa pública do Estado de Mato Grosso, com personalidade jurídica instituída pela Lei Complementar nº 461 de 28 de Dezembro 2011 e vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf). A Empaer trabalha ao lado dos agricultores familiares, incentivando boas práticas rurais e difundindo novas tecnologias para gerar e garantir o desenvolvimento econômico, social e ambiental da família rural”, ressalta o deputado em sua justificativa.

Conforme o parlamentar, “os avanços e as transformações de realidades de produtores e municípios, nos 55 anos de história, são indicadores de que a Empresa cumpre sua missão: contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da sociedade mato-grossense”.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana