conecte-se conosco



Cuiabá

Toninho de Souza apresenta projeto que proíbe o corte de energia elétrica durante a pandemia

Publicado

em

Um projeto de lei que proíbe o corte do fornecimento do serviço de energia elétrica no município de Cuiabá, durante o período de pandemia por coronavírus  – Covid-19, foi apresentado durante a sessão ordinária virtual realizada na quinta-feira (30).

O vereador Toninho de Souza (PSDB), autor do projeto, justificou sua iniciativa afirmando que a pandemia está promovendo sérias conseqüências no cotidiano da nossa sociedade, especialmente a redução da atividade econômica e seus desdobramentos, tais como a queda da renda familiar, o desemprego em massa e a falta de acesso a recursos mínimos de sobrevivência.

“A pandemia gerou desemprego e queda na renda familiar. Muitas pessoas estão passando necessidades e com a conta de energia atrasada. A Concessionária de Energia já está preparada para um grande mutirão de corte a partir de segunda-feira e boa parte da população corre o risco de ficar às escuras, porque não tem dinheiro nem para negociar o débito”, afirmou Souza.

Além de estabelecer a proibição de efetuar o corte no fornecimento de energia elétrica durante o período de pandemia, o projeto dispõe ainda sobre a aplicação de uma multa para a concessionária de energia elétrica no Estado, no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), que deverá ser paga para o proprietário do domicílio que tiver a energia elétrica cortada. “Não estamos defendendo o calote, mas pedindo um tempo para que a população volte a trabalhar e tenha condições de honrar seus compromissos. Tenho recebido o apoio em massa da população e confio na aprovação urgente e unânime pela Câmara Municipal” aposta o vereador.

O projeto de lei será analisado inicialmente pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes de ser incluído na pauta das próximas sessões plenárias.

Assessoria Vereador Toninho de Souza

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Homem é flagrado jogando entulho em área de preservação permanente

Publicado

em

Uma equipe do Batalhão Ambiental encaminhou à delegacia nesta segunda-feira (11.08), um homem por crime ambiental, no bairro Despraiado, na capital .

A informação descrevia que o motorista de um caminhão estaria jogando entulho em uma Área de Preservação Permanente (APPp).

Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o denunciado na companhia dos militares do 10º BPM. Ele confirmou ter jogado resto de entulho retirado de uma obra na casa do seu sobrinho que fica ao lado da área degradada.

Via sistema, os agentes confirmaram se tratar de uma APP e que o material despejado estava a poucos metros de um córrego.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana