conecte-se conosco



Política MT

Tião da Zaeli confirma apoio a Euclides Ribeiro após desfiliação do PSDB

Publicado

em

Sugestão de pauta: TIÃO DA ZAELI CONFIRMA APOIO A EUCLIDES RIBEIRO APÓS DESFILIAÇÃO DO PSDB

Ícone Assessoria de Imprensa

para
há 16 minutos

Detalhes

Tião da Zaeli confirma apoio a Euclides Ribeiro após desfiliação do PSDB

O ex-prefeito de Várzea Grande se junta à aliança entre Avante e PSB e será o coordenador geral da chapa liderada por Flávio Frical à prefeitura do município

Descontente com o apoio do PSDB ao pré-candidato da família Campos à prefeitura de Várzea Grande, o ex-prefeito do município, Tião da Zaeli comunicou sua desfiliação da sigla e informou que caminhará junto ao pré-candidato ao Senado Federal, Euclides Ribeiro (Avante), e ao pré-candidato à Prefeitura da cidade Industrial, Flávio Frical (PSB).

Zaeli será o coordenador geral da coligação liderada por Frical, candidato opositor à atual gestão.

“Várzea Grande e Mato Grosso como um todo clamam por mudança. As famílias e pequenos grupos se revezam no poder há décadas e não entregam bons resultados para a nossa população. E quando uma pessoa como o Euclides se dispõe a colocar seu nome na disputa, é importante que a sociedade reconheça e observe a importância de uma renovação no cenário político”, afirmou.

A confirmação do apoio de Tião à aliança entre os candidatos do PSB e Avante ocorreu durante evento partidário que oficializou os nomes à Câmara Municipal de Várzea Grande pelo PSB. Segundo Zaeli, o movimento que o PSDB tomou nestas eleições foi contraditório com o que o grupo militou nos últimos anos, o que motivou sua saída do partido.

“O PSDB passou anos fazendo oposição à gestão da Lucimar em Várzea Grande, e dizendo a todos que não caminhariam juntos. Essa decisão de agora, em apoiar o candidato da aliança dos Campos, precisa ser explicada, e na minha opinião, não faz sentido, o que me levou a buscar um projeto que represente uma verdadeira renovação”, explicou.

“Fico feliz pela vinda do Tião da Zaeli ao nosso grupo, mostra que ele possui uma mentalidade de mudança e indignação com os mandos e desmandos dos velhos ‘caciques’ da nossa política. Nosso projeto junto ao Frical em Várzea Grande ganha ainda mais força”, defendeu o pré-candidato Euclides Ribeiro.

O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, também comemorou a aliança. “Vocês não imaginam a felicidade que é estar hoje nesse grupo. Um grupo forte, de pessoas limpas, que representam a mudança que Várzea Grande e Mato Grosso precisam. Seja bem-vindo, Tião. É uma honra ter você aqui e tenho certeza que sua presença será fundamental na nossa vitória!”, concluiu.

Domínio dos Campos

Desde 1970, a família Campos acumulou 10 mandatos na Prefeitura de Várzea Grande: Ary Leite de Campos (1971-74); Júlio Campos (1974-1978); Gonçalo Pedroso Branco de Barros (1978-1982); Jayme Campos (1983-1988, 1997-2000, 2000-2004); Nereu Botelho de Campos (1993-1996); e, por fim, Lucimar Sacre de Campos (2014-2020).

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Política MT

Edclay Coelho e Bruno Rios disputam a presidência da UCMMAT

Publicado

em

Duas chapas irão concorrer as eleições para a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT). O atual presidente, vereador por Vila Bela da Santíssima Trindade, Edcley Coelho (Solidariedade) e o vereador por Várzea Grande, Bruno Rios (PSB), disputam o pleito no dia 24 de fevereiro.

O registro das chapas ocorreu no final da tarde de sexta-feira (12), na sede da entidade. A definição do número das chapas se deu por ordem de sorteio no momento do registro das candidaturas. O número 01 ficou com a chapa “Gestão, União e Transparência”, encabeçada pelo vereador de Várzea Grande, Bruno Rios. A chapa “Unidos pela UCMMAT – Celso Gaspar”, encabeçada pelo vereador Edcley Coelho ficou com o número 02.

Com todas as regras que irão gerir o processo eleitoral, estabelecidas e com as chapas devidamente protocoladas e deferidas pela Comissão Eleitoral, “esperamos por um pleito tranquilo e com a participação significativa dos vereadores aptos a votar e escolher a próxima Diretoria Executiva da UCMMAT para o biênio 2021/2022”, disse o presidente da Comissão Eleitoral, Gerivan Evangelista.

A eleição na UCMMAT irá ocorrer no dia 24 de fevereiro, na sede da entidade, em Cuiabá. A posse da nova mesa diretora será sete dias após as eleições.

 

 

Da redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana