conecte-se conosco



Esportes

Tenistas de MT embarcam para torneios em Santa Catarina

Publicado

em

Atletas forjados no Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso competem em torneios nacionais da modalidade

Mato Grosso será representado por seis atletas em dois torneios de tênis da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), nas categorias chamadas Tennis Kids, para tenistas de 08 a 12 anos de idade, que ocorrerão no período de 05 a 21 de outubro de 2018, nas cidades de Itajaí e de Florianópolis. Todos desenvolvidos nas quadras de tênis de clubes e academias de Cuiabá.

Livas Eduardo Damazio, de oito anos, será o único a competir na Copa Santa Catarina 2018, na categoria para tenistas até nove anos de idade, no Itamirim Clube de Campo, de 05 a 14 de outubro, em Itajaí (SC). Em seu retrospecto recente, ele tem o título de campeão no Campeonato Brasileiro de Tênis 2018, o Brasileirão, que foi realizado no Praia Clube, em julho, em Uberlândia (MG).

Livas Eduardo (8 anos), Leonardo Storck (9 anos), Matheus Formiga (9), Heitor Pasqualin (9), Lucas Abreu (11) e Vinícius Bortolo Lucas (11 anos) competirão na Copa Guga Kuerten 2018, de 11 a 21 de outubro, no Jurere Sport Center, em Florianópolis. E Vinícius, no retrospecto recente, foi vice-campeão no Circuito Brasiliense de Tênis, em setembro, no Clube Olímpico Assefaz, em Brasília (DF).

Enquanto isso…

Em Mato Grosso, a 11ª etapa do Circuito Estadual de Tênis do Estado, que é organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), em parceria com os clubes, academias e administradores de torneios, será realizada de 10 a 14 de outubro, no Clube Monte Líbano, que fica localizado na Avenida República do Líbano, s/n, no bairro Despraiado, em Cuiabá. Contato: FMTT (65)99925-5536 e Monte Líbano (65)3631-1568. Mais informações no Facebook da FMTT.

Texto e fotografia: Junior Martins

4 anexos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

São Paulo vence Goiás e assume liderança do Brasileiro

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira (3), o São Paulo foi até Goiânia para enfrentar o Goiás, em partida atrasada da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, dependendo apenas da vitória para assumir a liderança do torneio. E o Tricolor não desperdiçou a chance. No estádio da Serrinha, fez 3 a 0 no lanterna Goiás e chegou aos 44 pontos, ficando dois à frente do Atlético Mineiro, e ainda com uma partida a menos do que o rival de Belo Horizonte. Esse jogo atrasado será disputado na próxima quarta (9), contra o Botafogo no Morumbi.

A partir do que foi visto em campo, o placar poderia ter sido bem mais elástico. Nos primeiros 45 minutos, a equipe de Fernando Diniz dominou totalmente a partida. Antes mesmo de o primeiro gol, que saiu aos 19 minutos, o São Paulo já tinha chegado duas vezes. Juanfran foi travado dentro da área na hora de finalizar e Brenner soltou uma bomba de fora da área que o goleiro Tadeu salvou. Aí foi a vez do meia Igor Gomes balançar as redes. O atleta bateu de longe e o goleiro até tocou na bola, mas não evitou o gol. A outra grande chance do Tricolor na etapa inicial saiu dos pés do lateral-esquerdo Reinaldo. Ele bateu falta direto e obrigou Tadeu a trabalhar mais uma vez.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. Só um time tentou jogar. Antes do primeiro minuto faltou muito pouco para o jovem atacante Brenner alcançar a bola cruzada na área e fazer mais um. Se dessa vez não deu certo, na jogada seguinte veio o gol do garoto. Aos três minutos, ele só escorou o passe do Gabriel Sara e ampliou a vantagem são-paulina. A melhor chance do Goiás veio aos 11. O zagueiro Iago cabeceou e a bola passou raspando.

Aos 28 e 29, Brenner perdeu duas grandes chances. Mas o Tricolor ainda teve tempo para ampliar. O meia Hernanes recebeu de Tchê Tchê e fechou o placar. Com a vitória de 3 a 0, o São Paulo completou 15 jogos de invencibilidade. A última derrota foi no dia 3 de setembro para o Atlético-MG.

No próximo domingo (6), o São Paulo recebe o Sport no Morumbi pela 24ª rodada. Já o Goiás, que segue em último com apenas 16 pontos, joga na segunda-feira (7) contra o Atlético Goianiense.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana