conecte-se conosco



Polícia

Tênis apreendidos em operação são doados à instituição filantrópica

Publicado

em

Assessoria | PJC-MT

Com autorização judicial, a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) doou 171 pares de tênis replicas de marcas diversas, apreendidos em ação policial contra o comércio de produtos falsificados, ocorrida no ano de 2015. A entrega dos produtos apreendidos ocorreu na sexta-feira (17), em cumprimento da ordem judicial, da 8ª Vara Criminal de Cuiabá.

Os pares de tênis foram entregues, em termo de doação, na Igreja Nossa Senhora da Guadalupe, em Cuiabá, para destinação a uma instituição filantrópica, que conta com ajuda de pessoas voluntárias para assistência de 30 famílias cadastradas, todas de baixa renda, moradoras dos bairros Paiaguás, Ubirajara, Ribeirão da Ponte, Sucuri, Amperco, Alto  da Boa Vista, Despraiado, Santa Clara, Duque de Caxias.

Cada família tem em média cinco integrantes que são amparadas pela Igreja Nossa Senhora da Guadalupe, com doações de cesta básicas, visitas e acompanhamentos socioeducativo, além apoio a pessoas doentes.

De acordo com delegado titular da Decon, Antônio Carlos Araújo, o pedido de doação a pessoas carentes, ao invés da destruição, foi uma iniciativa da Delegacia do Consumidor dentro do inquérito policial da operação Maculan, realizada em 2015. Na ocasião foram apreendidos 171 tênis de marcas falsificadas.

“O Judiciário entendeu que os produtos têm utilidade para as pessoas de baixa renda, promovendo uma ação de caráter social por parte da Decon”, disse o delegado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Policiais e conselheiros tutelares encontram seis irmãos abandonados pela mãe

Publicado

em

Policiais militares do 14º BPM de Poxoréu (a 251 km de Cuiabá) foram acionados pelos conselheiros tutelares de Primavera do Leste na noite desta quarta-feira (02.12) que crianças estariam abandonadas em uma casa, na Comunidade Rural São Gabriel.

No local, a denúncia foi confirmada. A adolescente de 15 anos, contou aos agentes que frequentemente a mãe se ausenta e a responsabiliza para cuidar dos cinco irmãos de 10, 07 e 04 anos, além das gêmeas de seis meses. Disse ainda que a mãe já estava ausente há dois dias e teria ido à cidade de Rondonópolis.

Diante da situação, os conselheiros encaminharam à adolescente e as crianças para o Lar das Crianças para serem tomadas as providencias necessárias

O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado a Polícia Judiciária Civil de Poxoréu para providencias que o caso requer. A mulher foi identificada.

Os policiais militares registraram por meio de fotos a condição precária que vive os seis irmãos. A geladeira sem alimentos, muita sujeira, roupas e vasilhas sujas e espalhadas pela casa. Caracterizando um local insalubre.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana