conecte-se conosco



Interior

Temporal provoca alagamentos nos bairros de Colniza e na BR 174

Publicado

em

 

Chuva que começou na sexta-feira (06) e durou ate o meio dia de sábado (07) provocou transtornos e prejuízos em Colniza, é normal chuvas fortes e rápidas nesta época do ano na cidade.

Mas esta foi diferente choveu um volume grande por muito tempo, e a capacidade de Represas e Rios da adjacência do município transbordaram provocando um caos momentâneo, o prefeito Brandão percorreu os lugares mais críticos da cidade na tentativa de fazer algo, mas logo percebeu que enquanto estiver chovendo é praticamente impossível que as maquinas possam trabalhar, e conversou com os populares fazendo o compromisso de assim que cessarem as chuvas tomar as providencias cabíveis, e de imediato o sistema de abastecimento de água que foi duramente atingido.

Este volume não costumeiro que invadiu ruas e residências tirando a comodidade de famílias pegou todos de surpresa, ainda há pouco nos chegou a informação que o Rio Lambari que banha a região da linha 1º de Maio, extrapolou seu leito atingindo a BR174 provocando a paralisação do tráfego e invadindo sítios como o “TOCA do LOBO” de propriedade do advogado Mauro Rezende, que deixou animais de raça ilhados precisando ser socorridos pelo secretario Helio Mendes, que ficou exposto aos peixes elétricos quando adentrou na água turva protegido por apenas uma improvisada bóia de câmara de caminhão.

Mas também não e novidade nenhuma afirmar que este povo é de luta, e que rapidamente as coisas irão se ajeitando, é obvio que a chuva tem que colaborar.

Por Harlis Barbosa

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Tatá Amaral diz que município realiza obras sem emendas parlamentares e detona ex-gestores

Publicado

em

O prefeito de Poconé, Tatá Amaral (PR) revelou durante lançamento da pavimentação asfáltica nas Ruas do Bairro Santa Tereza, na manhã desta segunda-feira (20), que as obras concretizadas pela sua gestão foram realizadas com recursos próprios na ordem de R$ 1 milhão.

Tatá explicou que o município está inadimplente e não possui certidões, por irresponsabilidade de administrações anteriores.

“Só para se ter uma ideia perdemos R$ 1,5 milhão no final do ano, porque não podemos receber emendas parlamentares, não temos a documentação exigida pelos órgãos federais”, relatou o gestor.

Conforme o prefeito, o município foi negativado por receber recursos nas gestões de ex-prefeitos, que não aplicaram corretamente e não concluíram as obras pleiteadas, deixando assim o ônus para a sociedade que até hoje paga a desordem financeira ocasionada pela má gestão de seus antecessores.

Durante esta segunda-feira, a administração lança obras na Zona Urbana como a reforma e paisagismo da Praça do Rotary Clube na entrada da Cidade através de Parceria Público-privada,  pavimentação asfáltica nas Ruas do Bairro Santa Tereza,  pavimentação asfáltica nas Ruas do Bairro João Godofredo e Assinatura do Termo de Autorização para Abertura do Processo Licitatório para Reforma do PSF (UBS) do Bairro João Godofredo.

Ainda durante a programação a gestão inaugura o Laboratório Municipal de Informática e Inauguração da Casa da Mulher, assina o Termo de Autorização para Abertura do Processo Licitatório para Reforma do Antigo PROPAS (Programa de Promoção e Assistência Social, e entrega o Prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA – Jaime Veríssimo de Campos Júnior) do Bairro Santa Tereza;

No período noturno, Amaral reúne-se com  Lideranças de Bairro na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil, assina Termo Aditivo de Recursos destinados ao Hospital Geral de Poconé; assina convênio de Parceria Público-privada para obras em benefício dos Bairros de Poconé e para encerrar a programação do quarto dia de festividades,  Show Nacional – Mayara Verissimo e  Jefferson da Banda Sol.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana