conecte-se conosco



Cidades

Temporal deixa escola destruída em Várzea Grande

Publicado

em

A forte chuva que caiu na tarde deste domingo (13), em Cuiabá e Várzea Grande provocou estragos em várias regiões das duas cidades e causou transtorno para muitos moradores.

Queda de granizo, arvores derrubadas. Em Várzea Grande a estrutura da escola municipal Maria Martins Barbosa, no Distrito de Bonsucesso foi danificada pelo temporal.  Alguns bairros do município estão sem energia.

Internautas divulgaram vídeos e imagens, sobre a intensidade e do vento que assustou moradores.

O corpo de bombeiros ainda não divulgou informações sobre ocorrências registradas durante a  chuva.

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cidades

INSS começa a pagar segunda parcela do 13º de aposentados

Publicado

em

 Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil – Brasília

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa hoje (25) a pagar o 13º de aposentados e pensionistas. O depósito da segunda parte desse abono anual será realizado entre esta segunda-feira e 5 de junho, conforme a tabela de pagamento de 2020. A antecipação do 13º é uma das medidas anunciadas pelo governo federal para o enfrentamento da pandemia da covid-19.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, o depósito da antecipação será feito entre os dias 25 de maio e 5 de junho, de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados entre os dias 1º e 5 de junho.

Segundo o Ministério da Economia, em todo o país, 35,8 milhões de pessoas receberão seus benefícios de maio. O INSS injetará na economia um total de R$ 71,5 bilhões. Desse total de pagamento referente a maio, 30,8 milhões de beneficiários receberão a segunda parcela do 13º, o equivalente a R$ 23,8 bilhões.

Por lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Na hipótese de cessação programada do benefício, prevista antes de 31 de dezembro de 2020, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário. Nesta parcela, vale lembrar, é feito o desconto do Imposto de Renda (IR).

Aqueles que recebem benefícios assistenciais – Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS) e Renda Mensal Vitalícia (RMV) – não têm direito ao abono anual.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana