conecte-se conosco



Política MT

TCE alerta Procuradoria-Geral de Justiça por ultrapassar limite da LRF

Publicado

em

O conselheiro interino do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Luiz Henrique Lima, emitiu termo de alerta para a Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso por ultrapassar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal de 95% das despesas com pessoal no segundo quadrimestre de 2019. O alerta foi publicado no Diário Oficial de Contas de 11/10, edição nº 1749.

O Relatório de Gestão Fiscal da Procuradoria-Geral do Justiça de Mato Grosso referente ao 2º quadrimestre de 2019, consta no Portal da Transparência do Ministério Público de Mato Grosso e foi encaminhado ao Tribunal de Contas.

Em sua análise, o conselheiro interino constatou a necessidade de alertar a Procuradoria-Geral de Justiça por ultrapassar 95% do limite estabelecido em relação ao montante da despesa total com pessoal, conforme preceituam os artigos 20 e 59, §1°, inciso II, da Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com Luiz Henrique Lima “cabe ressaltar que após ser alertada por este Tribunal de Contas em razão do extrapolamento do limite de alerta do 1º quadrimestre de 2019, a PGJ aumentou seus gastos com pessoal e não adotou providências de ajuste da despesa total com pessoal no 2° quadrimestre”.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Comissão de Segurança Pública da ALMT se reúne hoje com comandante-geral da PM

Publicado

em

Nesta segunda-feira (6), às 11h, a Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai promover a 4° reunião extraordinária, que será presidida pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL). O encontro contará com a presença do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT), coronel Jonildo José de Assis.

Um dos assuntos a serem debatidos será a atuação da Polícia Militar (trabalhos e projetos); a execução das atividades de enfrentamento à Covid-19; o combate ao tráfico de drogas na região de fronteira; a realização do patrulhamento rural e as principais dificuldades enfrentadas pela corporação, entre outros assuntos relacionados.

A reunião será realizada na Sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, por meio de videoconferência. O encontro será transmitido pela TV Assembleia, pelos canais 30.1 e 30.2 (aberto HD digital), 330.2 (Sky HD), 10 (Net TV) e 16 (a cabo), com abrangência para atender todo o estado de Mato Grosso.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana