conecte-se conosco



Política MT

Taques reúne trabalhadores da indústria e destaca fim da farra dos incentivos fiscais

Publicado

em

Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição pela coligação Segue em Frente Mato Grosso, começou a semana em reunião com funcionários de uma indústria de transformadores, localizada no Distrito Industrial de Cuiabá. No encontro, na manhã desta segunda-feira (10.09), o tucano destacou que seu governo acabou com a “farra” dos incentivos fiscais.

“Na nossa gestão, o benefício passou a ser concedido de forma séria, para incentivar o investimento, crescimento e geração de empregos em setores importantes da economia mato-grossense. Trabalhamos para estimular segmentos que vão abrir novos postos de trabalho, mas sem beneficiar os ‘amigos do rei’. Ou seja, trabalhamos para promover o desenvolvimento econômico e social como um todo”, disse Pedro Taques.

Acompanhado de Nilson Leitão (PSDB), candidato ao Senado pela coligação, e Carlos Avalone (PSDB), candidato a deputado estadual, o governador ressaltou a importância de incentivos como o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), criado na gestão Dante de Oliveira e reformulado por Taques.

“O Prodeic gerou milhares de empregos nos últimos anos e se tornou essencial para o desenvolvimento socioeconômico. Fizemos uma reformulação em 2016 para viabilizar novas indústrias e fazer com que aquelas que já estão aqui instaladas permaneçam. Entre outras medidas, isso possibilitou Mato Grosso ser campeão de geração de empregos no Centro-Oeste”, destacou o candidato à reeleição.

AÇÕES – Durante o encontro, o candidato à reeleição citou alguns dos seus feitos que irão contribuir com as futuras gerações. Antes, Mato Grosso não contava com nenhuma escola em tempo integral. Hoje, já são 40 escolas nesta modalidade, número que deve chegar a 100 na próxima gestão. Outro destaque de sua gestão são escolas Tiradentes. Antes, Mato Grosso contava só com uma enquanto hoje já são 8 escolas.

Taques também falou sobre a qualificação profissional, fortalecida pelas 17 unidades da Escola Técnica Estadual (ETE). O governador também abordou os investimentos em saúde. Os repasses de sua gestão possibilitaram, por exemplo, a abertura da Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas do Pascoal Ramos, UPA do Ipase, abertura e funcionamento do Hospital São Benedito e construção do novo Pronto-Socorro de Cuiabá. “Em 2016, só o Estado e a União investiram no São Benedito, o município (na administração Mauro Mendes) não investiu R$ 1”, comentou sobre o funcionamento do novo hospital e lembrou que há 30 anos não se construía um PSM em Mato Grosso. O investimento estadual no novo Pronto Socorro é de R$ 50 milhões.

Taques disse ainda que sua administração está fazendo importantes obras em Cuiabá, como a nova ponte de ligará o Parque Atalaia/Parque Cuiabá com a região do Carrapicho, em Várzea Grande. Além disso, destacou a melhora na segurança, graças ao maior número de policiais nas ruas, novas viaturas e armamento. Isso permitiu ainda levar para o Distrito Industrial uma unidade do Corpo de Bombeiros, demanda antiga da região.

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Sine-MT oferece mais de 2 mil vagas de emprego

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), inicia a semana com 2.228 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas nas 28 unidades do Sine instaladas em Mato Grosso.

Conforme o painel apresentado, cinco municípios se destacam em vagas no Estado, entre eles estão: Cuiabá e Várzea Grande, Sorriso, Sinop, e Lucas do Rio Verde.

Na Capital, ao todo, são 287 vagas de trabalho. Dessas, 272 são voltadas para o público em geral nas áreas de auxiliar de linha de produção; auxiliar de armazenamento; auxiliar de estoque; azulejista; instalador de sistemas eletroeletrônicos; dentre outros.

Já para as pessoas com deficiência (PCD) são direcionadas 15 vagas nas áreas de auxiliar administrativo; auxiliar de limpeza; auxiliar de manutenção predial e vigilante.

No interior, o número em vagas no município de Sorriso (340 km de Cuiabá) chega a 349 oportunidades. Somente para servente de obras são 95; pedreiro 50; operador de processo de produção 50; soldador 25; carpinteiro 50; auxiliar técnico de montagem 10.

Em Sinop (419 km de Cuiabá) 325 vagas estão abertas nas áreas de repositor em supermercados 50; de auxiliar de linha de produção 25; empacotador a mão 10; fiscal de prevenção de perdas 10; motorista carreteiro 11; motorista entregador 14; pedreiro 12; repositor em supermercados 50.

Na cidade de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) são 272 vagas distribuídas nas áreas de operador de processo de produção; assistente de operações audiovisuais 14; repositor de mercadorias 11; vendedor interno; dentre outros.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana