conecte-se conosco



Política MT

Taques rebate MP e diz que não existe irregularidades na execução de cirurgias oftalmológicas

Publicado

em

Em reunião com servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), na última quarta (05), o candidato à reeleição governador Pedro Taques (PSDB) negou irregularidades na ‘’Caravana da Transformação’’ e disse que as denúncias apontadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) comprovam que os nove pacientes mencionados, não passaram por procedimento cirúrgico.
Taques pediu para que os servidores ‘’não deixem os grupos políticos do passado voltar’’ e falou sobre o pagamento parcelado do Reajuste Geral Anual (RGA)

‘’A própria documentação que está no Ministério Público Estadual (MPE), comprova que das nove pessoas apontadas na denúncia, nenhuma delas tiveram cirurgias realizadas pelo Estado. Peço a conscientização dos servidores e da sociedade para não deixar que o grupo político do passado, que arrasou com o nosso Estado, volte ao poder’’.

Na última segunda (03), a ‘’Operação Catarata’’, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Ministério Público Estadual (MPE), estão apurando supostas irregularidades cometidas na execução do contrato entre o Governo do Estado e a empresa 20/20 Serviços Médicos, responsável pelos procedimentos de oftalmologia na Caravana da Transformação. Dentre os procedimentos, a principal suspeita está na realização das cirurgias de catarata.

Taques diz que acordos coletivos com as categorias foram pagos e argumenta parcelamento do RGA: ‘’Entre atrasar salário e transferir para o dia 10, é preferível transferir para esta data’’

‘’Não vou mudar o plantão dos agentes prisionais, socioeducativos, Policia Militar e Civil. Não será modificada a escala de trabalho. O meu desejo é pagar os salários no final do mês, mas por questão econômica, está sendo pago no dia 10, pois entre os dias 8, 9 e 10, é o dia que o Estado mais arrecada. Entre atrasar salário e transferir para o dia 10, é preferível transferir para esta data.

O RGA foi pago de forma parcelada devido as dificuldades financeiras do Estado, mas os acordos de vencimentos, o que já tinha sido acordado com as categorias, planos de cargos, carreiras e salários foi cumprido’’.

Estiveram presentes no evento o candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), a candidata a deputada federal Eunice Teodora, a professora Nicinha (PSDB), o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Leopoldo Mendonça e o Secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos e Secretário do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, o delegado da Polícia Civil Fausto Freitas.

Fonte: Gabriel Oliveira-MT de Fato

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Sine-MT oferece mais de 2 mil vagas de emprego

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), inicia a semana com 2.228 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas nas 28 unidades do Sine instaladas em Mato Grosso.

Conforme o painel apresentado, cinco municípios se destacam em vagas no Estado, entre eles estão: Cuiabá e Várzea Grande, Sorriso, Sinop, e Lucas do Rio Verde.

Na Capital, ao todo, são 287 vagas de trabalho. Dessas, 272 são voltadas para o público em geral nas áreas de auxiliar de linha de produção; auxiliar de armazenamento; auxiliar de estoque; azulejista; instalador de sistemas eletroeletrônicos; dentre outros.

Já para as pessoas com deficiência (PCD) são direcionadas 15 vagas nas áreas de auxiliar administrativo; auxiliar de limpeza; auxiliar de manutenção predial e vigilante.

No interior, o número em vagas no município de Sorriso (340 km de Cuiabá) chega a 349 oportunidades. Somente para servente de obras são 95; pedreiro 50; operador de processo de produção 50; soldador 25; carpinteiro 50; auxiliar técnico de montagem 10.

Em Sinop (419 km de Cuiabá) 325 vagas estão abertas nas áreas de repositor em supermercados 50; de auxiliar de linha de produção 25; empacotador a mão 10; fiscal de prevenção de perdas 10; motorista carreteiro 11; motorista entregador 14; pedreiro 12; repositor em supermercados 50.

Na cidade de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) são 272 vagas distribuídas nas áreas de operador de processo de produção; assistente de operações audiovisuais 14; repositor de mercadorias 11; vendedor interno; dentre outros.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana