conecte-se conosco



Política MT

Taques pede votos em Dom Aquino ao lado de Leitão

Publicado

em

O final de semana do candidato à reeleição, governador Pedro Taques (PSDB), começou na noite desta sexta-feira (17.08), em Dom Aquino (a 148 km de Cuiabá). Ao lado de lideranças da região, do deputado estadual Max Russi (PSB) e do candidato ao Senado, deputado Nilson Leitão (PSDB), Taques participou do comício de lançamento da campanha de Josair Lopes (PSB) a deputado federal.

Na oportunidade, o tucano destacou que o Vale do São Lourenço ganhou protagonismo em seu governo, o que foi refletido diretamente em ações para a região, principalmente em infraestrutura. Ele lembrou do apoio do governo para a construção do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), que tem como objetivo auxiliar o negócio informal por meio do CNPJ com emissão de certidões e declaração do imposto de renda, além de fomentar a economia local. Também destacou as entregas equipamentos Agricultura Familiar. Dom Aquino recebeu 8 barracas de feira, 8 implementos agrícolas, 7 resfriadores de leite e 3 tratores.

Na infraestrutura lembrou da reconstrução de 21 km até Jaciara (MT-344). No social são 97 famílias recebendo o Pró-família. Além da reforma de cinco praças e de mais de 270 pessoas terem sido beneficiadas com cirurgias na Caravana da Transformação.

Pedro destacou que a região só tem a ganhar elegendo Josair para a Câmara Federal e Max Russi para deputado estadual. “Josair era prefeito e antes de sair da prefeitura ele me procurou e eu disse a ele ‘você será deputado federal’ e bem representará o estado de Mato Grosso em Brasília”, disse o tucano.

O governador destacou ainda a participação do São Lourenço no governo com a secretária Mônica Camolezi, da Setas; Leopoldo Mendonça, na Sedec e a Adjunta de Trabalho e Emprego, Rosiane Mahara.

No lançamento da candidatura de Josair, o candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB) lembrou que a população não elegeu um ‘piloto’, mas um ‘mecânico’ para consertar a máquina pública destruída pela corrupção da gestão de Silval Barbosa (então MDB).

O presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi, destacou o trabalho do governador na região, principalmente em infraestrutura, na Caravana da Transformação de Jaciara, realizada em janeiro de 2017, além das obras de pavimentação urbana na região e os programas sociais como o Pró-família e a regularização fundiária que também já chegou à região.

Josair destacou a vontade de trabalhar pelo São Lourenço e por todo estado de Mato Grosso. Lembrou que já mostrou sua competência como vereador e prefeito de Dom Aquino e que enxerga um cenário com extrema possibilidade de ser eleito no pleito deste ano.

Ao governador Pedro Taques disse que não votou nele em 2010 e 2014, porque fazia parte de um campo adversário, mas que agora mostrou sua competência e vai pedir voto fechado na chapa liderada pelo tucano. “Não adianta o Max Russi ganhar, o Josair ganhar, os Senadores Nilson e Selma ganharem se a gente não tiver o apoio incondicional do Governo de Mato Grosso. Nós temos 45 dias de campanha, 45 que é o número dele, temos 141 municípios em Mato Grosso e nosso governador veio aqui em Dom Aquino”, defendeu.

Neste domingo (19.08) o governador e candidato à reeleição Pedro Taques cumpre agenda em Cáceres, na região oeste de Mato Grosso.

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Deputado anuncia recursos de R$ 450 mil para custeio na Saúde e reforço no combate à Covid-19 em Nobres

Publicado

em

A assessoria do deputado federal Emanuelzinho (PTB), informou na tarde desta quinta-feira (04), o pagamento feito por meio de ordem bancária referente a recursos indicados pelo parlamentar, cuja finalidade é para o “Incremento de Custeio da Saúde – Teto PAB” para o município de Nobres.

O comunicado foi divulgado pela vereadora Zilmai Ferreira (DEM), que enfatizou a importância do recurso para o cofre da prefeitura.

“A verba contribuirá com ações que vem sendo implementadas em prol da população no tocante a saúde preventiva e combate a pandemia”, detalhou.

Segundo a parlamentar o valor de R$ 450 mil reais, confirma o esforço do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) para combater a proliferação do coronavírus e garantir uma assistência adequada para os infectados .

Nos últimos dois meses, ele vem articulando junto ao Ministério da Saúde e ao governo federal maneiras de como auxiliar o interior de Mato Grosso a superar a crise causada pela pandemia.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana