conecte-se conosco



Política MT

Taques diz que está otimista e que vai trabalhar ainda mais

Publicado

em

O governador Pedro Taques (PSDB) avaliou como positivo o resultado da pesquisa feita pelo Instituto Ibope e divulgado nesta sexta-feira (24.08) pela TV Centro América. Em tom otimista, o candidato à reeleição afirmou que o início do horário eleitoral gratuito e sua participação em entrevistas e debates deverão alterar o cenário da disputa. A estratégia para ultrapassar seus adversários na corrida ao Palácio Paiaguás, segundo ele, será “ainda mais trabalho”.

“Se tem uma coisa que eu sempre disse é que pesquisa é retrato do momento. Penso que nem começamos ainda o horário eleitoral na TV e rádios. Muitos temas ainda vão começar a ser analisados e deverão alterar o cenário da disputa. É por isso que continuo otimista com relação ao que está por vir. Hoje, só o governador apanha, tem desgaste. Enfrentei uma grave crise econômica, trabalhamos para reconstruir um Estado saqueado. Muitos achavam que não chegaríamos nem aqui. Portanto, estar onde estamos, competindo com outros que não estão sofrendo com essa exposição, é sinônimo de alegria. Agradeço a confiança que muitos têm no nosso trabalho, caráter, honestidade e capacidade de gestão. É por isso, também, que continuaremos trabalhando muito”, afirmou o governador.

De acordo com os dados da pesquisa Ibope, se a eleição fosse hoje, Pedro Taques iria para um inédito segundo turno com o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM). Na modalidade estimulada, quando são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos, Mauro Mendes tem 32% das intenções de voto, seguido pelo governador com 22%, e Wellington Fagundes (PR), com 15%. Na sequência, aparecem o candidato Arthur Nogueira (Rede), com 2%, e Moisés Franz (PSOL), com 1%. Os votos nulos e brancos somam 17%. Os eleitores que não souberam ou não responderam chegam a 10%.

Se comparados com os dados da pesquisa divulgada pelo Instituto Voice, no último dia 20 de agosto, há aumento nas intenções de votos em Pedro Taques. Na pesquisa Voice ele aparecia com 18% das intenções.

IBOPE – O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 21 e 24 de agosto. A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América. A margem de erro do estudo é de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TRE-MT sob o número 04065/2018.

 

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Projeto quer oportunizar conhecimento científico à população de MT

Publicado

em

Na quarta-feira (25), o deputado estadual sargento Elizeu Nascimento (DC) apresentou ao Legislativo mato-grossense  um projeto de lei cujo intuito é promover a difusão do conhecimento científico aos estudantes e à população em geral. A propositura, protocolada sob o nº 983/2020, foi encaminhada à Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ), para relatoria.

De acordo com o texto do projeto, a proposta visa à criação do Programa de Popularização da Ciência e Tecnologia no âmbito do estado de Mato Grosso, com o objetivo de promover a difusão do conhecimento científico aos estudantes e à população em geral por meio de mecanismos que proporcionem a aprendizagem de conteúdos de ciência e tecnologia em espaços como museus, centros de ciências, revistas, websites, praças, ações itinerantes e outros.

Na justificativa da proposição, o parlamentar destaca que a ciência e a tecnologia são de grande importância para o desenvolvimento social e econômico do estado, além de permear a vida dos habitantes de Mato Grosso.

“A aprovação do projeto representará um grande avanço para Mato Grosso, acompanhando, assim, outros estados que enxergam a popularização da ciência como vetor de desenvolvimento econômico e social”, explica Elizeu.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana