conecte-se conosco



Esportes

Taça Brasil abre XCO Series Brasil Ride e conta pontos para Tóquio/2020

Publicado

em

Mais uma grande novidade para o mountain bike do Brasil acaba de ser oficializada. A abertura do inédito Brasil Ride Bike Club, em Amparo (SP), no dia 15 de março, entrará na pontuação do ranking da UCI (União Ciclística Internacional), ajudando os ciclistas na disputa por vagas para Tóquio/2020. A prova receberá o nome de Taça Brasil XCO Brasil Ride e será Classe 2, ou seja, garantirá 30 pontos aos campeões, na reta final da busca por pontos para os Jogos Olímpicos. Mato Grosso faz parte do certame de 2020, com seis competições desta modalidade, cita Manoel Lima, dirigente da federação.

“A Brasil Ride e a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) estão juntas para fortalecer ainda mais o mountain bike nacional. Faltando tão pouco tempo para a próxima Olimpíada, não poderia ser diferente. Nossa prova de abertura do XCO Series Brasil Ride será realizada a cerca de dois meses para o encerramento dos rankings olímpico e mundial, ou seja, será importante para os atletas brasileiros somarem pontos individuais e pela nação, visando garantir vagas em Tóquio 2020”, enaltece Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Neste momento, após a atualização mais recente dos rankings internacionais da UCI, feita em 4 de fevereiro, o Brasil ocupa a quarta colocação no ranking por nações masculino e a 18ª no feminino. Assim, enquanto o País teria duas vagas para os homens, com Henrique Avancini, Guilherme Muller e Luiz Cocuzzi somando pontos para a nação, o feminino deverá ter uma, com Jaqueline Mourão, Raiza Goulão e Letícia Cândido como atuais pontuadoras.

“A CBC enxerga com bons olhos os eventos organizados pela Brasil Ride no MTB XCM. Este investimento no MTB XCO será mais uma ótima chance para os atletas buscarem classificação à Tóquio e já pensando em Paris 2024, com aumento de provas nas regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, no período entre 2021 e 2024. Isso possibilitará mais oportunidades para os amantes do mountain bike na conquista de pódios, classificação Mundial e Olímpica”, destaca José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC.

O XCO Series 2020 representa a entrada da Brasil Ride no Cross Country Olímpico (XCO) e terá seu início em grande estilo. A mais moderna pista de mountain bike das Américas, que na prova de abertura terá 4,28 km e 210 m de altimetria acumulada, foi construída em um local com toda a infraestrutura para os atletas e seus acompanhantes, com restaurante, academia e hotel, no Brasil Ride Bike Club. Top 2 do ranking mundial, Henrique Avancini foi um dos atletas que opinou na construção do circuito em Amparo.

O XCO Series Brasil Ride tem patrocínios de Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas. Conta ainda com os apoios de ConectCar, Full Gas, Garmin, La Maglia, LAF, Red Bull, Shop2Gether, Squirt, Thule e Vittoria, e supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC).

Ranking Brasil Ride – A partir de 2020, uma novidade promete atrair ainda mais participantes para as provas de mountain bike, com o inédito Ranking Brasil Ride. Será válido exclusivamente para as provas de MTB nas três modalidades: XCO (XCO Series Brasil Ride); XCS (Brasil Ride Ultramaratona no geral); e XCM, etapas Warm Up PRO, com exceção de Linhares SUPER PRO. Assim, o ranking geral Brasil Ride somará os pontos das três modalidades pontuadas pelo atleta no decorrer do ano.

Fonte: Manoel Lima

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Fora de casa, Operário Várzea-grandense vence a Aparecidense na estreia da Série D

Publicado

em

O Operário Várzea-grandense começou a Série D do Campeonato Brasileiro com o pé direito. O Tricolor Várzea-grandense bateu, há pouco, a Aparecidense (GO), por 2 a 1, fora de casa no estádio Serrinha, e somou os primeiros três pontos na competição.

Os gols da vitória do Chicote da Fronteira foram marcados por Gil Bahia, aos 11 e Eduardo, logo aos 17. Ambos foram de cabeça. Aos 15 da segunda etapa, Negueba diminuiu para os da casa, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Até os 30 do primeiro tempo o CEOV dominou o jogo. O adversário só teve a primeira boa chance quando já perdia de 2 a 0, com cobrança de falta por Albano, que raspou na trave. Pouco depois, novamente com perigo, o Aparecidense quase diminuiu, com chute de Uanderson, acertando a trave.

Já na segunda etapa, o time de Mato Grosso passou a se defender mais, abrindo mais espaços para o time de Goiás. No entanto, com a defesa bem postada, o Operário conseguiu segurar o resultado favorável e o gol sofrido não abalou.

Na próxima rodada, o Operário recebe o Goianésia-GO, no Dito Souza, às 15h. Já o Aparecidense visita o Vitória Futebol Clube (ES), às 15h, no estádio Salvador Costa.

Conforme Só Notícias já informou, o União de Rondonópolis também estreou no certame. Em casa, o Colorado empatou com Águia Negra (MS), em confronto equilibrado e com chances para ambos os lados, mas com muitas faltas.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana