conecte-se conosco



Cuiabá

Suspeito de matar um idoso é preso dois meses após o crime

Publicado

em

Matheus Dias de Arruda, de 20 anos, foi preso na sexta-feira (6), em Cuiabá. Ele é suspeito de ser o autor de um latrocínio no Bairro Morada do Ouro, em julho deste ano. Na ocasião, o idoso Carlos Lemes Vieira, de 66 anos, foi baleado e morreu. O carro dele foi levado por Matheus e os comparsas.

De acordo com o delegado Arnon Osny Mendes Lucas, o suspeito já vinha sendo investigado e procurado desde o dia do crime. A Justiça já havia emitido um mandado de prisão contra ele.

Por meio de uma denúncia anônima, os policiais conseguiram chegar até a casa onde ele estaria escondido. Com ele, foi preso outro suspeito, cuja identidade não foi divulgada. O outro detido também será investigado.

No local, a polícia também encontrou uma arma que será periciada. O exame de balística vai apontar se os tiros que atingiram o idoso saíram dessa arma.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência registrado à época, o idoso foi abordado em uma lanchonete próxima de uma praça no bairro. Na ocasião, três homens anunciaram o assalto e fizeram os disparos.

Pelo menos três tiros acertaram a vítima. Carlos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar em uma unidade hospitalar.

Por G1 MT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Trabalho na Orla do Porto II entra na etapa de construção do muro de gabião

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá segue avançando com a obra de requalificação da segunda etapa da Orla do Porto. Previsto para ser concluído no segundo semestre deste ano, o trabalho se encontra, neste momento, na etapa de construção do muro de gabião. No local, mais de 30 operários atuam diariamente na execução desta que é considerada a principal fase da obra, já que a estrutura é diretamente responsável pela estabilização do solo.

Conforme o cronograma da Secretaria de Obras Públicas, responsável pela coordenação das atividades, a previsão é de que esse serviço dure pelo menos mais 30 dias. Após a conclusão da edificação do muro, a equipe passa a operar no aterramento da área, seguindo para a construção do calçamento. A requalificação abrange o trecho, às margens do Rio Cuiabá, situado entre a Ponte Júlio Muller e o Cais do Porto.

“Essa é uma obra que, somado a recuperação e embelezamento da área, tem como grande objetivo tornar a orla do rio um local atrativo, potencializando o turismo natural. Para isso, estamos investindo um montante de aproximadamente R$ 3.7 milhões. Esse recurso é, em boa parte, oriundo do Ministério do Turismo, contando com uma contrapartida do Município”, explica o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

O projeto é conhecido como Orla do Porto II e foi elaborado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), abrangendo a execução de uma série de atividades. A ideia é transforma o local em um novo ambiente de integração social, aproveitando-se da valorosa localização do espaço. Aliado a isso, a obra visa o fortalecimento do convívio da população com o Rio Cuiabá, considerado o maior patrimônio ambiental da cidade.

Ao longo de mais de 600 metros de extensão serão executados os trabalhos de implantação de calçadões para caminhada e contemplação, ciclovia, iluminação, arborização e adequação de acessibilidade. Além disso, o espaço contará com esculturas de personalidades regionais, área coberta por lonas tensionadas destinadas a feiras locais, espaço com aparelhos para atividades físicas ao ar livre e estacionamento.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana