conecte-se conosco



Polícia

Suspeito de latrocínio em Cuiabá é preso no MA

Publicado

em

Em trabalho conjunto entre a Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) e a Polícia Civil do Maranhão, Cledson Araújo da Silva (34) foi preso no interior do Estado do Maranhão, em decorrência de mandado de prisão em seu desfavor.

Cledson é acusado de ter cometido um latrocínio em  junho de 2017, no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. Após roubar uma motocicleta da vítima, ele ainda desferiu seis facadas contra ela, uma delas no pescoço.

Além disso, há suspeitas de que outro motivo do crime seria o intuito de Cledson nos valores que a vítima havia recém recebido a título de FGTS.

Após o crime, o criminoso tomou rumo ignorado, e assim permaneceu por mais de um ano. A prisão dele foi efetivada na cidade de Lago dos Rodrigues, interior do Maranhão (400 Km da capital São Luís).

Dada a gravidade do caso e a complexidade das investigações, equipe da Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) deslocou-se até a cidade de São Luís/MA, para as devidas providências.

O investigado foi encaminhado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), localizada em São Luís, local em que foi devidamente interrogado. Ele confessou em detalhes, a autoria das facadas, porém dizendo não ter qualquer intuito na subtração da motocicleta.

Segundo policiais, ele admitiu o crime sem esboçar qualquer arrependimento.

Por Folha Max

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Suspeito de locar residências em áreas nobres da Capital para ocultar veículos tem prisão cumprida

Publicado

em

Um integrante de uma associação criminosa especializada em roubos de veículos teve o mandado de prisão cumprido, nesta terça-feira (01.12), em trabalho da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo e Furtos de Veículos (DERRFVA).

No inquérito policial instaurado na especializada em maio de 2020, ficou demonstrado que o suspeito era responsável por locar residências em áreas nobres da Capital para ocultar e adulterar sinais identificadores de veículos roubados pelo grupo criminoso.

Com base nas investigações, o delegado Gustavo Garcia Francisco representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, o qual foi deferido pela Justiça e cumprido nesta terça-feira (01) pela equipe da DERRFVA.

De acordo com o delegado, a DERRFVA tem buscando intensificar as investigações para identificar membros de associações criminosas envolvidas em roubos e furtos de veículos. “Não só os executores dos assaltos, mas também aqueles que atuam no planejamento e logísticas das atividades criminosas”, explicou o delegado.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana