conecte-se conosco



Cuiabá

Suspeito de furto de arma de fogo e munições é detido em bairro de Cuiabá

Publicado

em

Policiais militares do 9º BPM prenderam neste domingo (28.06), um homem por furto, no bairro Cohab São Gonçalo, na capital.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram informados da localização de uma arma de fogo, munições e outros materiais furtados de uma casa no bairro São José, no dia 14 deste mês. A denúncia ainda apontava uma segunda casa que seria de um dos suspeitos envolvidos no crime.

No local, os policiais confirmaram a informação e localizaram uma carabina calibre 22, munições 9 milímetros e 22, um carregador de pistola, três lunetas, um notebook, uma capa de colete balístico, entre outros produtos.

A casa do suspeito apontado ficava próximo do imóvel onde o material estava escondido. Os policiais o encontraram, ele ainda apontou a residência dos outros dois comparsas, mas eles não foram localizados.

Em contato com o proprietário do material recuperado, ele justificou que não poderia ir  a delegacia devido estar contaminado com Covid-19. Todo registro do material recuperado foi apresentado no boletim de ocorrência que registrou o furto, na ocasião.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

MPE quer prorrogar lockdown em Cuiabá e VG

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso requereu ao Poder Judiciário que mantenha os efeitos da decisão que garante o funcionamento apenas dos serviços essenciais em Cuiabá e Várzea Grande por, pelo menos, mais 14 dias. O requerimento foi protocolado nesta terça-feira (07) pela 7ª Promotoria de Justiça Cível do Núcleo de Defesa da Cidadania de Cuiabá.

No pedido, o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes destaca que, conforme o Boletim Informativo nº 120 da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado ontem (06), os municípios da área metropolitana da Capital ainda estão em situação de risco considerada “muito alta”, de acordo com os termos do decreto estadual Nº 522/2020.

O promotor de Justiça alerta ainda que o mesmo documento demonstra que o índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estava na faixa dos 93%. Além disso, chama a atenção para a fila de pessoas à espera desse tipo de atendimento sem qualquer acesso à vaga, “ainda que por ordens judiciais, em virtude do exaurimento do sistema, não se podendo recorrer a leitos privados, igualmente esgotados”.

A decisão que obrigou os municípios de Cuiabá e Várzea Grande, classificados como de Nível de Risco Muito Alto de disseminação da Covid-19, a manterem pelo prazo de 15 dias apenas serviços essenciais em funcionamento, conforme determina o Decreto 522/2020 do Governo do Estado, foi proferida no dia 22 de junho. O prazo começou a contar a partir do dia 25 de junho.

Foto Capa: Edson Rodrigues / Secom-MT

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana