conecte-se conosco



Cuiabá

STF concede liberdade a empresário preso por suposto desvio de verba no Detran-MT

Publicado

em

Supremo Tribunal Federal concedeu liberdade ao empresário Valter José Kobori, na sexta-feira (27). Ele estava preso desde maio deste ano, suspeito de participar de um suposto esquema de fraudes e desvio de verba do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Um dia antes da decisão do ministro Dias Tóffoli, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) havia negado o pedido de soltura feito pela defesa do empresário.

Kobori foi sócio da Eig Mercados, empresa denunciada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e alvo da Operação Bônus, que é uma continuidade da Operação Bereré, deflagrada em fevereiro de 2018.

Duranta operação também foram presos e continuam detidos, o deputado estadual Mauro Savi (DEM), o ex secretário-chefe da casa civil Paulo Taques, o irmão de Paulo, Pedro Jorge Zamar Taques, ambos primos do governador Pedro Taques, e os empresários Roque Reinheimer e Claudemir Pereira dos Santos.

A operação

A operação Bônus foi resultado da análise dos documentos apreendidos na primeira fase da Bereré, dos depoimentos prestados no inquérito policial e colaborações premiadas.

Teve como objetivo desmantelar organização criminosa instalada dentro do Detran para desvio de recursos públicos.

O esquema

esquema fraudulento denunciado pelo irmão do ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB), Antônio Barbosa, em delação já homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: G1-MT

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Cuiabá

Prefeito lamenta morte de judoca Fenelon Muller

Publicado

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,  lamenta o falecimento do judoca mato-grossense, Fenelon Oscar Muller, que morreu na tarde desta terça-feira (25), vítima de um infarto fulminante. Ele foi campeão sul-americano em 1975 e conquistou o bronze no Pan-americano no México.  Fenelon era pai do judoca David Moura.

“Um ícone, um homem que levou Mato Grosso ao conhecimento do mundo por meio do judô. Todos que a conheceram sabiam de sua dedicação a este esporte ao qual o filho nos trás alegria de também ser campeão  dos Jogos Pan-Americanos de 2015. Fica aqui o meu pesar a todos os  famíliares. Que Deus conforme o coração de todos”, lamentou o prefeito.
Segundo familiares, não haverá velório e o corpo será cremado.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana