conecte-se conosco



Variedades

Stênio Garcia é demitido da Globo após nudes e brigas com a direção

Publicado

em

A Globo acaba de dispensar mais uma de suas lendas vivas da TV. O ator Stênio Garcia, 88,  que tinha mais de 50 anos de emissora, perdeu o seu contrato fixo com a emissora.

O desligamento de Stênio do casting fixo do canal abre um precedente para novas dispensas envolvendo os veteranos da casa. Ele reúne no currículo a participação em mais de 60 obras na Globo, entre novelas e minisséries. Entre as mais famosas estão: Saramandaia, Carga Pesada, Que Rei Sou Eu?, Gabriela, Bandidos da Falange, Rainha da Sucata, O Dono do Mundo, O Rei do Gado, Hoje É Dia de Maria, O Pagador de Promessas, O Clone e Caminho das Índias,

O ator fazia parte de um seleto time de astros com contrato por tempo indeterminado, artistas que começaram a carreira e cresceram junto com a Globo, nomes como Tarcísio Meira,  Glória Menezes, Milton Gonçalves e Francisco Cuoco. Temendo perder esses astros para outros canais, a Globo fechou contratos sem prazo para renovação, dificultando a quebra desses acordos.

A saída de Stênio mostra que o canal agora também está disposto a dispensar esse time de veteranos. Outros devem ser demitidos em breve. Stênio é um dos primeiros de um time de ‘pratas da casa’ que perderão seus vínculos com o canal.

 

O ator já foi avisado sobre a rescisão contratual e o destrato será assinado na semana que vem.

Segundo Marilene Saade, esposa do ator,  Stênio estaria longe das novelas desde 2012 por desentendimentos pessoais com o chefão da dramaturgia do canal, Silvio de Abreu.

No entanto, a situação do veterano na emissora teria ficado complicada após o ‘vazamento’ de nudes dele e da mulher em 2015. O casal disse na época que foi vítima de hackers, mas nada ficou provado. Desde então, Stênio estava na geladeira da emissora, não sendo escalado mais para nenhum personagem de destaque. A emissora não se manifestou publicamente sobre o assunto, mas internamente a direção avaliou que as fotos poderiam ter sido ‘vazadas’ pelo próprio casal, o que teria queimado a imagem de Stênio na Globo.

Autores da emissora revelaram ao KTV que tentaram por diversas vezes escalar Stênio para novelas e séries nos últimos anos, mas acabaram sendo impedidos pela direção da emissora.

 

Por R7

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Variedades

Procon-MT suspende atividades temporariamente

Publicado

em

O atendimento presencial do Procon Estadual estará suspenso temporariamente a partir desta quarta-feira (03.06). Uma servidora do órgão testou positivo para o Covid-19 e os demais funcionários foram dispensados de suas atividades na sede e direcionados para o teletrabalho. A medida é preventiva e visa garantir a segurança dos servidores e usuários neste momento de controle da pandemia.

A unidade, localizada em Cuiabá, passou por higienização de rotina na semana passada e tem seguido o protocolo exigido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Também disponibilizou álcool em gel para o público em geral e máscaras de proteção aos servidores, respeitando ainda distanciamento entre pessoas. Os servidores que apresentarem sintomas passarão pelo teste do Covid.

Os consumidores podem ter acesso aos serviços do Procon pelas plataformas virtuais. Orientação e denúncias podem ser feitas, via Ouvidoria, no site do órgão (www.procon.mt.gov.br).  As reclamações podem ser registradas pelo site www.consumidor.gov.br.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana