conecte-se conosco



Interior

Sorriso (MT) recebe primeira Inspeção Veicular Gratuita no próximo sábado

Publicado

em

Pela primeira vez a cidade de Sorriso (MT) sediará a Inspeção Veicular Gratuita (IVG), a ocorrer no próximo sábado (25.08), das 08h às 17h na Praça das Fontes. O evento reúne oficinas mecânicas locais, que realizarão umcheck-up preventivo nos carros e motocicletas, com objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade da revisão nos veículos a fim de reduzir acidentes de trânsito. Em Sorriso o IVG contará com 10 oficinas mecânicas e retíficas que farão a inspeção de mais de 80 itens de segurança nos veículos. Os organizadores esperam que o evento atenda cerca de 200 veículos.

O IVG é gratuito e não tem fins lucrativos, ele ocorre anualmente na capital mato-grossense desde 2011, produzido pelo Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Mato Grosso (Sindirepa/MT) em parceria com a prefeitura local. E com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).

O evento já consolidou um espaço em Mato Grosso, sendo realizado sete municípios: Alta Floresta, Cáceres, Tangará da Serra, Sinop, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande e Rondonópolis. De acordo com o presidente do Sindirepa/MT, Fausto Massao Koga, esta será uma oportunidade para a população de Sorriso garantir o correto funcionamento do automóvel.

“Os cidadãos utilizam o carro e a moto como transporte para o dia a dia, levar os filhos para a escola e ir ao trabalho. Porém muitos esquecem da necessidade de verificar se está tudo bem com o veículo. Agora é a hora que poderão fazer uma revisão, e o melhor disso é que será totalmente gratuito”, disse.

Para fazer o check-up preventivo do carro ou motocicleta basta levar o veículo até o evento, onde será inspecionado e entregue na mesma hora.

 

Serviço:

Evento: Inspeção Veicular Gratuita (IVG)
Local: Praça das Fontes (Sorriso/MT)
Dia: 25.08 (sábado)
Horário: 08h às 17h
Atendimento: carros e motocicletas
Evento gratuito
O IVG não tem fins lucrativos

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cidades

Jovem morre em confronto com a polícia e adolescente que estava com ele é apreendido escondido em caixa d’água

Publicado

em

Um jovem morreu e um adolescente foi apreendido escondido em caixa d’água após um confronto com a polícia na noite dessa segunda-feira (30) em Sinop, a 503 Km de Cuiabá.

Segundo a Polícia Militar, os dois suspeitos atiraram contra os policiais. O jovem de 19 anos morreu e o adolescente, de 15, foi baleado na perna.

O confronto ocorreu na Rua travessa 8, do bairro Sebastião de Matos.

Os nomes dos suspeitos não foram informados.

De acordo com a própria polícia, a PM realizava o patrulhamento pelo bairro quando avistaram os dois em atitude suspeita.

Ao se depararem com a viatura eles atiraram contra o veículo e consequentemente contra os policiais militares.

Um dos suspeitos foi atingido no tórax e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros encaminhado ao hospital regional, mas não resistiu e morreu.

Já o adolescente correu e se escondeu dentro de uma caixa d’água, mas foi apreendido pelos policiais.

Segundo o boletim de ocorrência, ele foi ferido em uma das pernas. O jovem que morreu já tinha passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas.

Fonte: G1

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana