conecte-se conosco



Esportes

Sinop sediará torneio de tênis com maior premiação da história

Publicado

em

Os tenistas podem efetuar inscrições via site da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) ou via clube-sede até dia 03 de setembro

A 9ª etapa do Circuito Estadual de Tênis do Estado de Mato Grosso, nomeada 1° Mega Torneio de Tênis da Construção Civil, ocorrerá de 06 a 09 de setembro, no Sinop Tênis Clube, em Sinop. Será o torneio com a maior premiação em dinheiro da história de MT, R$ 18.000,00, o público terá entrada gratuita e o período para os tenistas efetuarem inscrições segue aberto até 03 de setembro.

A competição promete elevar ainda mais o nível com a participação de atletas do circuito internacional de tênis, como: Daniel Silva, 30 anos, que já figurou na posição 231 do ranking mundial de simples da ATP – Associação de Tenistas Profissionais – em 2009 e atualmente está na 415; Luis Britto, 25 anos, já esteve na 1378 em 2017; Júlio Silva, 39 anos, foi um dos 150 em 2009; Nicolas Santos, 30 anos, foi 457 em 2013.

O presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, afirma ser a maior premiação da história dos torneios de classe de MT. Segundo ele, a cerca de 5 anos atrás, o Clube Monte Líbano fez história com o primeiro torneio com premiação em dinheiro, depois a Copa Borges fez história com recordes de inscrições e agora Sinop faz história com a maior premiação paga.

“Isso é reflexo da visibilidade que a modalidade tem atualmente. O tênis hoje é interessante para o patrocinador. Ele investe no esporte e gera retorno para sua marca e para a sociedade. E acreditamos que os demais torneios do Circuito Estadual de Tênis também vão se destacar em algum momento por alguma de suas particularidades”, comenta o presidente, Rivaldo.

O 1° Mega Torneio de Tênis da Construção Civil terá 16 categorias: 1ª Classe Pro, 1ª Classe, 1ª Classe +34, 1ª Classe Feminina, 2ª Classe, 2ª Classe +34, 2ª Classe Feminina, 3ª Classe, 3ª Classe Feminina, 4ª Classe, 5ª Classe, Infanto-Juvenil 12, 14 e 16 anos e Duplas Pro e Duplas Feminino. E as inscrições podem ser feitas pelos contatos telefônicos: (66)3532-1504 (clube) ou (65)99925-5536 (FMTT).

O Sinop Tênis Clube fica localizado na Avenida André Antônio Maggi, número 3715, no loteamento Village, em Sinop. E mais informações da competição podem ser encontradas nas páginas do clube e da federação no Facebook.

Texto e Fotografia: Junior Martins

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Copa São Paulo Júnior 2021: Federação Paulista de Futebol anuncia que não irá realizar a Copinha

Publicado

em

 

A Federação Paulista de Futebol comunicou oficialmente nesta quinta-feira (26) que não irá realizar a Copa São Paulo de Futebol Júnior – Edição 2021. Conforme o ofício publicado, a não realização se deve ao momento que o estado de São Paulo atravessa com o controle da pandemia do coronavírus.

Com esta confirmação, a FMF irá se reunir com os clubes para discutir a viabilidade da realização ou não do Campeonato Mato-grossense Sub-19 – Edição 2020. A entidade ressalta ainda que, segue privando pelos protocolos sanitários e de segurança para a realização de todas as competições.

A FMF informa também, que irá consultar a CBF sobre as realizações de competições de outras categorias de base, a exemplo, a Copa do Brasil Sub-20 – Edição 2021.

Higor Vinicius Ramos / Assessoria FMF

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana