conecte-se conosco



Variedades

Sine Estadual disponibiliza mais de mil novas vagas de emprego

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc-MT) informa que nesta semana há 1.183 oportunidades de emprego distribuídas em 27 municípios do Estado, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Em Cuiabá, e Várzea Grande há disponibilidade de 82 vagas, sendo 25 para pessoas com deficiência física (PCD).

Em Lucas do Rio Verde conforme o painel do Sine, são 235 vagas abertas, entre elas: 85 para auxiliar de linha de produção; 35 para operador de processo de produção; seis para pedreiro, cinco para vendedor interno; servente de pedreiro; quatro para carpinteiro; entre outros.

O município de Rondonópolis tem um total de 115 vagas de emprego, sendo 25 para auxiliar de técnico de montagem; 20 para vendedor porta a porta; 10 para montador de estruturas metálicas; seis para caldeireiro montador; três para mecânico; quatro para supervisor de produção química, dentre outros.

Já em Nova Mutum as 104 oportunidades são nas áreas de servente de pedreiro; carpinteiro; supervisor de segurança do trabalho; armador de ferragens na construção civil; auxiliar de cozinha; auxiliar de limpeza; almoxarife; garçom; cozinheiro industrial; mecânico; motorista de ônibus urbano.

A coordenadora de Apoio ao Trabalhador e de Gestão do Sistema Público de Emprego, Simone Koeller, explica que as vagas cadastradas e ofertadas pelo Sine são diárias. “A qualquer momento elas podem ser preenchidas. O trabalhador deve se atentar se aquela vaga disponível é de acordo com o seu perfil e se preenche todos os pré-requisitos que a vaga exige”, explica.

Os interessados devem comparecer ao órgão mais próximo de sua residência periodicamente para atualizarem seus cadastros, aumentando assim as chances de conquistarem uma vaga no mercado de trabalho. Além disso, é preciso comparecer aos postos de atendimento portando carteira de trabalho, RG, CNH e comprovante de endereço, facilitando o trâmite do atendimento.

Redação

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Variedades

Câmara pode votar nesta quarta resolução sobre prisão em flagrante de deputados

Publicado

em

As regras sobre prisão em flagrante de parlamentares são o primeiro assunto na pauta da sessão do Plenário prevista para as 13h55 desta quarta-feira (24). Os deputados podem votar o requerimento de urgência para o Projeto de Resolução (PRC) 12/21, da deputada Soraya Santos (PL-RJ), que altera a apreciação da prisão em flagrante de crime inafiançável.

A revisão dos procedimentos relativos à manutenção da prisão em flagrante de deputados foi anunciada pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), na sessão que confirmou a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

De acordo com o PRC 12/21, após a prisão em flagrante do parlamentar por crime inafiançável ele será encaminhado à Câmara, permanecendo sob a custódia da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) até que o Plenário decida sobre a manutenção da prisão. A proposta prevê ainda que a CCJC se reúna imediatamente para proferir parecer prévio a respeito da manutenção da prisão. Em seguida, o Plenário delibera, exigindo-se, para a manutenção da prisão, o voto da maioria absoluta dos Deputados.

Outro pedido de urgência que pode ser votado trata do Projeto de Lei 558/21, da deputada Celina Leão (PP-DF), que estabelece que o relator do inquérito não poderá atuar como relator da instrução em processos de competência originária de tribunais.

A pauta inclui ainda a discussão de uma proposta de emenda à Constituição para dispor sobre as prerrogativas parlamentares. De autoria do deputado Celso Sabino (PSDB-PA), o texto ainda não foi apresentado formalmente.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana