conecte-se conosco



Várzea Grande

Sindimed-MT aponta preocupação com saúde financeira da PREVIVAG

Publicado

em

Preocupado com a saúde financeira do Instituto Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande (PREVIVAG), o Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) realizará uma assembleia nesta terça-feira (18), às 19h. A ideia é ampliar o debate junto ao Conselho Municipal de Saúde para inclusão no orçamento de 2019 de recursos suficientes para que o Município possa garantir aos servidores o enquadramento funcional – progressão de carreira -, tendo em vista que a Câmara de Vereadores ainda não colocou em pauta a votação a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano.

Acontece que se o texto original da peça orçamentária for votada e aprovada em plenário da forma como está, o Sindicato teme que os médicos fiquem sem garantias sólidas de que o Município realizará o enquadramento dos profissionais. Sendo assim, o Sindimed-MT protocolou uma solicitação de exposição de informações na Prefeitura de Várzea Grande, em busca de mais detalhes sobre a saúde financeira da PREVIVAG.

Para o diretor de imprensa do Sindimed-MT, Adeildo Lucena, se continuar do jeito que está, a PREVIVAG irá à falência. “Se preciso for, acionaremos o Ministério Público (MPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A situação é séria e requer atenção, pois o servidor contribui, por exemplo, com R$ 1,5 mil e se aposenta recebendo R$ 4,5 mil. Que previdência sobrevive assim?”, questionou.

A assembleia será realizada na sede do Sindicato, localizado na Rua General Vale, n° 321, sala 04, bairro Bandeirantes, em Cuiabá. Também participam da mobilização o Sindicato dos Servidores Municipais de Várzea Grande (Simvag), Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (SINPEN) e Sindicato dos Servidores do Ensino Público (Sintep). O prazo para votação da LDO 2019 termina no fim deste mês. No entanto, a prefeita Lucimar Campos (DEM) ainda não possui a maioria dos votos para aprovação da peça, que são 2/3 dos vereadores. “Por isso é que estamos buscando informações a respeito para trabalhar uma construção conjunta da Lei. Queremos contribuir com isso, porque sabemos que se não o fizermos, a conta sobrará para os servidores”, concluiu.

Por Hugo Fernandes
Da Assessoria

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Homem é executado em chácara no Carrapicho

Publicado

em

Um homem foi morto na noite deste terça-feira (02),em  uma chácara na região do grande Cristo Rei no bairro Carrapicho em Várzea Grande.

A vítima foi  identificada, Felipe Gonçalves 23 anos.

O crime, segundo populares, foi cometido por um homem que vestia camiseta vermelha.

De acordo com a delegada o jovem que morreu , estava esperando alguém e acabou sendo alvejado apenas 1 vez na região da cabeça.

Após o crime, o suspeito fugiu em direção ao bairro Alameda, também em Várzea Grande.

O corpo da vítima  esta no local  aguardando  a perícia  técnica.

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana