conecte-se conosco



Várzea Grande

Silvio Fidelis participa de reuniões no Ministério da Educação e discute novas ações para Educação Infantil

Publicado

em

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande e presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso – Undime/ MT, Silvio Fidelis, participou de uma série de reuniões de trabalho em Brasília, na manhã desta quinta-feira (14), na sede do Ministério da Educação, na Secretaria de Educação Básica com dirigentes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) . O objetivo do encontro foi debater uma agenda conjunta para discussão de ações na Educação Infantil.

 

Participaram Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime e dirigente municipal de Educação de Sud Mennucci-SP,  Silvio Fidelis, presidente da Undime Região Centro-Oeste e Secretário de Educação de Várzea Grande-MT,  Renata Dias, analista de informação da Undime, Jânio Macedo, secretário de Educação Básica do MEC, Izabel Lima, diretoria de Educação Infantil e Raquel Tavares, coordenadora de Educação Infantil do MEC e Mariana Luz e Heloisa Oliveira, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Ainda capital federal, os representantes da Undime estiveram na sede do Inep, para audiência  com o diretor de Estatísticas Educacionais da autarquia, Carlos Eduardo Moreno. O encontro foi para tratar de estratégias de mobilização no que se refere à importância do Censo Escolar da Educação Básica.

 

Prestigiaram a reunião no Inep,  Luiz Miguel Martins Garcia,  presidente e dirigente municipal de Educação de Sud Mennucci-SP, Silvio Fidelis, secretário de Educação de Várzea Grande-MT e Renata Dias, analista de informação. Pelo Inep, além do Moreno, Célia Gedeon, coordenadora-Geral do Censo da Educação Básica e a pesquisadora, Luana Bergmann Soares, marcaram presença.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Rotam acaba com festa e encontra adolescentes consumindo bebida alcoólica

Publicado

em

Uma equipe da Rotam encaminhou à delegacia na noite desta sexta-feira (10.07) sete pessoas, sendo quatro homens e três mulheres por corrupção de menores no bairro Jardim Eldorado, em Cuiabá. Dois adolescentes foram apreendidos.

Os policiais realizavam patrulhamento, quando perceberam que acontecia uma festa com aglomeração de pessoas e o som alto, em uma casa – contrariando as medidas estabelecidas para evitar a propagação do coronavírus.

Devido à situação, foi iniciado o procedimento de abordagem e os policiais perceberam que menores de idade consumiam bebida alcoólica. Na vistoria, foram encontradas uma porção de maconha e um  dichavador que nenhum dos presentes assumiu ser dono.

Na abordagem, foi identificado que um dos homens é monitorado por tornozeleira eletrônica que estava desligada – descumprindo a decisão judicial.

Os policiais descobriram que a casa era de dois irmãos e que a festa seria em comemoração ao aniversário de um deles. O irmão mais velho ficou irritado e, na frente da equipe iniciou uma sequência de agressões contra o outro. Ele precisou ser algemado.

Os policiais acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar os adolescentes apreendidos.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana