conecte-se conosco



Cuiabá

Shows nacionais, música erudita e manifestações artísticas embalam o fim de semana cuiabano

Publicado

em

Mais um fim de semana se aproxima e com ele uma programação caprichada de eventos culturais movimentará a capital cuiabana, com muita música, mostras culturais líricas, e manifestações artísticas das mais diversas.

Dentre as atrações, as maiores cantoras sertanejas Maiara e Maraisa, junto com Marília Mendonça, se apresentam por aqui com a Festa das Patroas. Juntas, elas lançaram o álbum “Agora é que são elas”, com versões acústicas das suas músicas mais conhecidas. E falando em show, Mc Pedrinho promete levar as fãs ao delírio com seus maiores hits, como “Dom Dom Dom”, cujo vídeo clipe acumula mais de vinte milhões de visualizações no Youtube.

O rock também vai rolar por aqui, com o projeto Viva a Cena, trazendo bandas, jukebox e discotecagem, além da distribuição gratuita de CDs para todos que comparecerem nas festas.

Feira de orquídeas, caminhão com vídeo game, exposição de fotos religiosas e espetáculo orquestral são um pouco das demais atividades que agitam a cidade.

Confira a programação:

Shows

1. O que: ‘Festa das Patroas’, com Marília Mendonça e Maiara e Maraísa – Este show reúne os principais sucessos apresentados pela dupla e pela cantora solo, como “Medo Bobo”, “10%”, “Amante Não tem Lar”, “Infiel”. Em abril, elas lançaram um projeto “Agora é que são elas”, onde apresentam as músicas mais conhecidas em um formato acústico.

Quando: Sábado (25)

Onde: Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG)

2. O que: Mc Pedrinho T, Mansão Stronda 2 anos –  Pedro iniciou sua carreira no funk aos 12 anos, em 2014, porém já cantava em uma quermesse na Vila Maria, bairro da Zona Norte de São Paulo, aos oito anos, influenciado pela popularização do gênero musical no ambiente. A primeira música de Pedrinho – que se tem conhecimento – foi justamente o seu maior sucesso, intitulado “Dom Dom Dom”, com a participação de MC Livinho.

Quando: Sexta-Feira (24)

Onde: Gerônimo West Music

3. O que: Projeto Viva a Cena – Lançamento físico e digital de álbum – Bandas e artistas cuiabanos de vários estilos da música autoral desenvolvem uma coletânea que será distribuída gratuitamente. No Cd, os fãs irão prestigiar 19 faixas de músicos atuantes no cenário mato-grossense.

Quando: Sábado (25)

Onde: Malcom Pub

Feira e Exposição

1. O que: Feira de Orquídeas com mais de 50 espécies – Além das flores, quem visitar o espaço poderá também levar para casa adubos, substratos e cachepot. As flores podem ser encontradas com preços a partir de R$ 20.

Quando: Sábado (25), das 10h às 22h

Onde: Goiabeiras Shopping

2. O que: Exposição ‘Santos Pantaneiros’, fotógrafo Mário Friedlander – São mais de 100 fotografias capturadas ao longo de décadas, em um trajeto marcado pelas tradicionais festas de santo do Pantanal Mato-grossense. Para não destoar da temática, as paredes do museu também abrigarão um altar tradicional, com enfeites, imagens e iluminação variada. Os adereços foram cedidos por festeiros com os quais o fotógrafo tem se relacionado ao longo do tempo. Pelos ambientes, multiplicam-se ainda bandeirolas com desenhos e recortes feitos à mão, em mutirões devocionais.

Quando: Sexta-Feira, Sábado e Domingo (24, 25 e 26), das 9 às 17h,

*Exposição segue até 22 de Setembro

Onde: Museu da Imagem e do Som (Misc)

3. O que: Exposição ‘Jardins suspensos’ – Estão expostas 17 telas do artista plástico Telio Fernandes e quatro aquarelas do jovem artista Henrique Magalhães. A mostra segue até o dia 9 de setembro.Obras revelam uma versatilidade, cores vivas e um traço de sensibilidade, todas representando a beleza das flores.

Quando: Sexta-Feira, Sábado e Domingo (24, 25 e 26)

Onde: Casa do Parque

Eventos Culturais

1. O que: 5° Slam do Capim Xeroso – Tradicional Batalha de Poesias que acontece todo último sábado do mês, na curva do Capim Xeroso, na Praça da mandioca. A regra é simples: O poeta inscrito deve ter três poesias de autoria própria, com o tempo máximo de 3 minutos cada. Os jurados são selecionados da platéia e avaliarão as performances, com notas que variam de 0 a 10.

Quando: Sábado (25)

Onde: Praça da Mandioca

2. O que: “Concerto Tricentenário para Piano e Orquestra” – A obra composta pelo especialista em música brasileira, Jether Garotti Junior. O concerto integra a Agenda Cuiabá Tricentenária, promovida pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), e faz parte da série “Gabriel Novis Neves”, que tem como norte a música erudita sinfônica.

Quando: Domingo (26), às 20h

Onde: Teatro Universitário da UFMT

3. O que: Show Alma de Gato – Brega Acapella – O grupo faz uma apresentação interpretando músicas bregas, trazendo sucessos das décadas de 60 e 70. A harmonia, melodia e o ritmo são apresentados com apenas cinco vozes – se revezando entre graves e agudos – e reproduzindo, inclusive, alguns instrumentos de percussão. Os ingressos serão vendidos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo.

Quando: Sábado (25), às 20h30

Onde: Teatro Zulmira Canavarros

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Veja o que irá funcionar no feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição

Publicado

em

Na próxima terça-feira (08), Dia de Nossa Senhora Imaculada da Conceição, é feriado em Cuiabá. A data, dedicada à padroeira da Capital, é considerada dia festivo e feriado religioso municipal, instituído pela Lei Municipal nº 5.576, de 24 de agosto de 2012.

Por conta da data, a Prefeitura informa que apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos. Já os órgãos da Administração Municipal não terão expediente, retornando na quarta-feira (09).

Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPA’s), Ramos, as policlínicas, Hospital Municipal de Cuiabá e unidades de referência ao Covid-19 também estarão com as portas abertas para atender a população.

Em relação ao comércio da Capital, conforme informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), os estabelecimentos estão autorizados a abrir. Fica a critério do lojista a decisão. Os quatro shoppings da cidade também irão funcionar, tanto as lojas como a praça de alimentação. Os cinemas terão sessões de acordo com a programação.

De acordo com informação da CDL, apenas cinco feriados nacionais proíbem a abertura dos comércios. Sendo eles: 1º de janeiro – Ano Novo, Paixão de Cristo – Sexta-feira Santa, 1º de Maio – Dia do Trabalhador e 02 de novembro- Dia de Finados.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana