conecte-se conosco



Cultura

Shows nacionais, exposições e corrida são atrações para o fim de semana

Publicado

em

Shows, festas, exposições, teatro, estreia nos cinemas isto é só o começo do que deve rolar aqui em Cuiabá neste fim de semana (17, 18 e 19). Pensando em apoiar eventos que proporcionem momentos de entretenimento para a população cuiabana, a Prefeitura de Cuiabá listou uma série de programações que irão movimentar a cidade.

Uma ótima opção é aproveitar a apresentação da dupla sertaneja Chrystian e Ralf. Consagrados nacionalmente, os cantores prometem uma grande exibição para todos os apaixonados. Com mais de 30 anos de carreia, a dupla possui todas as credenciais necessárias para embalar a noite do público e brindá-lo com sucessos mais marcantes como “Nova York”, “Sensível Demais”, “Chora Preto” e “Cheiro de Shampoo”.

Outra alternativa é o “Rock Arena Cuiabá”, que é apontado como o maior festival de música que o Mato Grosso já recebeu. Com direito a atrações nacionais e internacionais, o festival acontece no sábado (18) e domingo (19). A Banda internacional The Calling, famosa pela sua música “Wherever You Will Go”, lançada em 2009 e que faz sucesso até os dias atuais, se apresenta no palco da arena.

A funkeira Mc Pocahontas promete não deixar ninguém parado com um show cheio de performances e sensualidade.

Pra quem gosta de exposição começou na Capital duas exposições, sendo elas: “Grande Veleiro de Bispo do Rosário” e “Arqueologia dos meus Mares”. No cinema também vai rolar estreia de “Christopher Robin”, “O Protetor 2” e “Mentes Sombrias”.

Confira a Programação:

Shows Nacionais

1. O que: Show da dupla Chrystian e Ralf – Na estrada desde o início dos anos 1980, Chrystian e Ralf contabilizam 19 álbuns e já arrebataram 15 discos de ouro, nove de platina e três de diamante. O último trabalho foi concluído em 2010. Com destaque para o single “Você Não Sabe” – um trabalho que apresentou uma rica fusão de ritmos que vai de música espanhola, passando pelo sertanejo até rock.

Quando: Sexta-Feira (17)

Onde: Musiva

2. O que: Festival Rock Arena – O festival acontece durante dois dias, com shows da banda The Calling, da cantora brasileira Pitty, Raimundos, A Banda Mais Bonita da Cidade e Strauss. Também devem irá se apresentar Joan Osborne, conhecida pela sua música “One Of Us”, a cantora IZA, o rapper Rael, e a funkeira Jojo Toddynho. O artista Sean Kingston, famoso pela música “Beautiful Girls”, lançada em 2009 e faz sucesso até hoje, é uma das principais atrações do festival. Além dele, também deve tocar a banda Harmonia do Sampler e Billy Espíndola.

Quando: Sábado (18) e Domingo (19)

Onde: Arena Pantanal

3- O que: Show Mc Pocahontas – Conhecida como a Princesa do Funk. A música sucesso do ano é “Oh Quem Voltou” com Dani Russo e Naiara Azevedo. É uma cantora de funk ostentação brasileira. Iniciou sua carreira musical no ano de 2010 e ficou conhecida por todo o país pela canção “Mulher do Poder”, com a qual obteve onze milhões de visualização na internet. MC Pocahontas já lançou hits como “Chamando Seu Nome”, “Casa dos Machos” e “Atravessar”.

Quando: Sábado (18)

Onde: Gerônimo West Music

Teatro e Exposição

1. O que: Espetáculo “Indivíduos” – Alunos da MT Escola de Teatro colocam em cena as percepções coletivas que resultaram de pesquisas sobre a realidade dos povos ameríndios na sociedade contemporânea. Trata-se de uma encenação que propõe uma busca perspicaz do valor das crenças dos povos originários do Brasil.

Quando: Sexta-feira (17) e sábado (18), às 19h

Onde: Cine Teatro Cuiabá

2. O que: Espetáculo “Relatório Figueiredo” – O espetáculo relata as maiores atrocidades cometidas contra os povos indígenas no território brasileiro. Entre torturas, mutilações, pessoas aleijadas e mortas em decorrência dos espancamentos, além de trabalho escravo, o cárcere privado foi de longe o ato mais leve sentido pelas vítimas.

Quando: Sábado (18) e domingo (19), às 19h e 20h30

Onde: Espaço Incasa (Rua das Violetas, 130, CPA III)

3- O que: Exposições “Grande Veleiro de Bispo do Rosário” e “Arqueologia dos meus Mares”

O Grande Veleiro – A exposição apresenta a vida e obra de Arthur Bispo do Rosário, que levou ao debate os limites entre a insanidade e a arte. O universo de Bispo é vivenciado em uma exposição educativa, lúdica e interativa.

Arqueologia dos Meus Mares – A “Arqueologia dos Meus Mares” é a exposição convidada a  estabelecer um diálogo com o “Grande Veleiro”.  A artista Vitória Basaia apresenta uma grande instalação que questiona, encanta e dialoga com o inconsciente humano.

Quando: Sábado (18), das 13h às 23h/Domingo (19), das 15h às 21h.

Onde: Sesc Arsenal

Cinema e Corrida do Exército

1. O que: Estreia de filmes

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível – Christopher Robin (Ewan McGregor) já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e outros adoráveis animais no Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem embarcar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar.

O Protetor 2 – Sequência dos feitos de Robert McCall (Denzel Washington), um agente aposentado que ajuda pessoas em perigo. Até onde ele irá por alguém que ele ama?

Mentes Sombrias – Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Ruby, uma das sobreviventes, consegue escapar com outras crianças e sua vida muda para sempre.

Quando: Sexta- feira (17), Sábado (18) e Domingo (19)

Onde: Shopping Pantanal- Cine Araújo; Três Américas: Cinépolis, do Goiabeiras Shopping- Cinemark,

2. O que: Mostra CineCaos – A IV CineCaos, mostra de cinema e audiovisual independente que acontece a partir de sábado (18), no Museu de Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) é dedicada a produções de estilo “trash”. A programação inclui, debates, performances, shows, oficinas, sorteio de tatuagens e discotecagem.

Quando: Sábado (18) às 18h

Onde: Museu de Imagem e de Som – MISC (Rua Voluntários da Pátria, 79, Centro)

3. O que: Corrida do Exército –  A Corrida Duque de Caxias ou Corrida do Exército, chega a sua 4ª edição Cuiabá. A competição, realizada pelo 44º Batalhão de Infantaria Motorizado em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, faz alusão ao Dia do Soldado, comemorado na próxima semana. Os primeiros colocados receberão premiações entre R$ 200 e R$1.500.

Quando: Domingo (19)

Fonte:

Julia Milhomem -Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cultura

Leilão de arte beneficia animais do Pantanal

Publicado

em

Obras de arte doadas por renomados artistas mato-grossenses – e até internacionais, estão em leilão para arrecadar recursos em prol dos animais do Pantanal. A iniciativa é do Grupo de Voluntários SOS Animais do Pantanal e do Instituto Ação Verde, com apoio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). Ao todo, são 56 obras, incluindo pintura – em diversos e técnicas –, desenho, fotografia e escultura. O leilão é online e vai até às 18h do dia 10 de dezembro.

O lance inicial varia de obra para obra. Para participar, é necessário acessar o sistema do leilão e fazer um cadastro, que vai gerar uma senha e permitirá que sejam registrados os lances online. Clique aqui para visitar a página do leilão.

De acordo com Adilson Valera, que preside o Instituto Ação Verde, o Pantanal necessita de uma estrutura para monitoramento e atendimento clínico aos animais. E, as doações das obras dos artistas demonstra sensibilidade e um sinal que a sociedade quer e precisa ter gestão da flora e fauna do Pantanal mato-grossense. Por este motivo, o instituto está atuando como um instrumento facilitador.

“O pantanal é nossa maior riqueza de biodiversidade. A missão do Instituto Ação Verde é em defesa do meio ambiente, por isso estamos mobilizados para promover a regeneração da maior planície alagada do mundo e, claro, de toda sua fauna que precisa muito da nossa ajuda”, pontua Valera.

Todas as obras foram avaliadas por curadores do segmento, que estabeleceram o valor mínimo inicial de cada lote. A arrecadação será integralmente direcionada à campanha SOS Animais do Pantanal, cujo objetivo é dar suporte operacional à equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) na assistência de alimentação e hidratação dos animais silvestres afetados pelos incêndios que destruíram grande parte do Pantanal mato-grossense. Iniciativas preventivas também serão financiadas por meio da ação solidária.

“A curadoria foi feita pelos artistas Vicente Paulo e Helena Botelho Artista. São várias obras, entre elas peças que carregam em si cinzas e carvão coletados das queimadas que destruíram e ainda destrói o Pantanal, já que focos têm ressurgidos na região. E, para que esta tragédia não aconteça mais, precisamos nos mobilizar. Este leilão é um exemplo de como nossa união pode ajudar a salvar o Pantanal”, destaca a psicóloga e defensora dos animais, Márcia Venturini, que mobilizou os artistas para participar da causa.

O pagamento das obras pode ser parcelado, dependendo do valor. Todas as informações estarão no site do leiloeiro, cuja equipe está realizando o leilão de forma gratuita, sem comissão e nenhum custo.

Para baixar o catálogo das obras em PDF, acesse aqui.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana