conecte-se conosco



Cuiabá

Shows nacionais, apresentações culturais e muita diversão garantem o fim de semana cuiabano

Publicado

em

Mais um fim de semana se aproxima e a capital cuiabana vai contar com muito entretenimento, para todos os públicos. A diversão começa ainda nesta sexta-feira (31), com dois aguardados shows nacionais. Enquanto a Musiva recebe o sucesso do Youtube, MC Kevinho, o Malai Resort abre suas portas para uma das duplas sertanejas mais famosas, Zezé di Camargo e Luciano.

A programação vai ainda mais além, com eventos culturais que celebram a comédia local, com o espetáculo Remedeia Com o Que Tem, da dupla Nico e Lau, e muita brincadeira e fantasia para os pequenos. Com a instalação do parque temático do Batman, localizado no Pantanal Shopping.

E para você poder curtir o que há de melhor neste fim de semana, confira a programação principal de Cuiabá.

Shows

  1. O que: Show MC Kevinho – Sucesso no Youtube, o artista – de apenas 19 anos – já passou por 27 capitais, com destaque para a maior apresentação na cidade de Salvador, no evento Salvador Fest 2017, que reuniu mais de 65 mil pessoas.

Quando: Sexta- Feira (31)

Onde: Musiva

  1. O que: Show Zezé di Camargo e Luciano – Com um show romântico que combina com a beira de um lago magnífico, a aclamada dupla canta seus maiores sucessos, que vão envolver o público em uma agradável epifania musical.

Quando: Sexta- Feira (31)

Onde: Malai Resort

  1. O que: Amauri e Nara Lobo se apresentam em noite de música autoral – Vozes e cordas se entrelaçam por entre poemas cantados, em um show inédito e com entrada franca.

Quando: Sexta- Feira (31)

Onde: Espaço Mosaico às 19h30

Atrações Culturais

  1. O que: Projeto “Aí dança quem dança, quem não dança venha ver” – O projeto executado pela Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso foi contemplado pelo edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura, cujo circuito contemplará ainda a população de Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento, Várzea Grande e Santo Antônio do Leverger. Além disso, a iniciativa realizará oficinas gratuitas de manifestações folclóricas e apresentações de danças da cultura popular, como o siriri e o chorado.

Quando: Sexta- Feira (31)

Onde: Feria Social da Agricultura familiar, próximo à rodoviária, a partir das 18h30

  1. O que: Lançamento do primeiro disco da rapper Pacha Ana – A apresentação será sobre a ancestralidade e atitude feminina da artista em 14 canções que combinam rap, maracatu e letras carregadas de críticas sociais. O disco será vendido em formato físico e após o lançamento, ficará disponível no canal do Youtube da artista. O evento ainda terá discotecagem com DJ Taba, apresentação de Kynaju, Ahgave + Agrocypher, além dos rappers do coletivo Crioulo, Freeword.

Quando: Sexta-Feira (31)

Onde: Jardim Vitória

  1. A programação vai trazer a banda Souljack, o grupo de MC’s FDC e Resumo Periférico, OCD Sounds, live painting com Morett e Pesto23 e Batalha de MC’.

Quando: Sábado (01)

Onde: Pedra 90

  1. O que: Show autoral Jhon Douglas – O artista plástico Jhon Douglas apresenta , ‘Canta MATO’, que é composto por canções autorais que carregam, sem rodeios, costumes, hábitos contemporâneos, suas raízes e experiências longe de casa.

Quando: Sábado (01)

Onde: Café-bar-bistrô Metade Cheio, às 20h

Cinema, Teatro e Crianças

  1. O que: CineCaos – O curta-metragem de horror pernambucano, livremente inspirado na obra de Cláudio Zuccolotto, ‘Ultima Puella (2017)’, de Jota Bosco, apresenta uma versão de “carne e osso” da personagem Indianara, protagonista de uma HQ homônima, famosa entre os colecionadores pela tiragem limitadíssima no final dos anos 70. O curta cearense ‘Janaina Overdrive (2016)’, de Mozart Freire, também chega a Cuiabá após integrar o 26º Cine Ceará e o Festival do Rio 2016, para mostrar que há espaço na ficção-científica para discussões sociais.

Quando: Sábado (01)

Onde: Museu de Arte e de Som (Misc), às 18h

  1. O que: Show Remedeia Com o que Tem – Esta comédia traz à cena a crônica da vida diária de um casal entrado em anos, quer dizer: na melhor idade. Laurenço e Nicolina são daqueles casais que vivem entre tapas e beijos e estão vivendo uma crise conjugal. Depois de tantos anos juntos, estão achando que o melhor caminho é a separação. Ambos estão desejando novidades em suas vidas e por isso mesmo estão passando por uma repaginada para ver se despertam novos interesses. Mas como ainda não separaram e moram na mesma casa, essa situação, lógico, vai gerar algumas confusões e incertezas.

Quando: Sábado (01) às 20h

Onde: Cine Teatro Cuiabá

  1. O que: Parque Temático Batman – Com Gotham City cenográfica, mini-batmóvies, Garra Humana gigante do Coringa, Batcaverna com realidade aumentada e um estúdio de fotos para guardar as lembranças, o parque terá desde atrações gratuitas até ‘combos’ para a família.

Quando: Sábado (01) e Domingo (02)

Onde: Pantanal Shopping

Celebração Ecumênica

Primeiro Evento Ecumênico reunirá representantes de religiões indígenas, além de ciganos, católicos, evangélicos, espíritas kardecistas, muçulmanos, umbandistas, candomblecistas e outras religiões de matriz africana. O comitê foi instituído pela Prefeitura de Cuiabá com o intuito de reunir os diferentes segmentos da sociedade civil organizada para que, de forma voluntária, cada um consiga dar sua colaboração dentro das ações voltadas para os 300 anos da Capital.

Quando: Sexta-Feira (31)

 

Onde: Praça Alencastro, às 18h

 

Fonte: Cuiabá-MT

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Cuiabá

Internauta reclama de transtorno causada por obra em viaduto

Publicado

em

Um cidadão registrou em vídeo nesta sexta-feira (16), a situação do viaduto Murilo Domingos, que ainda está em fase de construção, a obra causa um congestionamento diário de quilômetros na região e o cinegrafista amador mostra que tudo isso poderia ter sido evitado, com a liberação de vias nas laterais da Avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio).

O município investe total de R$ 13.992.929,79 para sanar uma demanda grande de trânsito, a desobstrução do trecho é feita em consenso entre as secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e Obras Públicas, que constataram que o fluxo nesse local específico não impacta, neste momento, no andamento da obra e tampouco gera riscos aos trabalhadores e condutores. Mas quem precisa passar no local vê que há uma grande necessidade de liberação das ruas.

No dia 15 de dezembro do ano passado, o prefeito Emanuel Pinheiro informou para a população que a entrega do viaduto Murilo Domingos foi transferida para o início de 2021. Conforme explicado por ele, a extensão no prazo foi solicitada pela empresa responsável pela execução da obra, que terá que trabalhar na substituição de solo em uma das cabeceiras que faz a ligação entre a pista e a estrutura de concreto.

 

 

O cidadão que gravou o vídeo ainda ressalta “Nós pagamos impostos, para quê?! Isso é um abuso com a gente.”

 

A empresa pediu um prazo maior para a entrega da obra justamente por identificar nas cabeceiras um solo barrento que prejudicaria a segurança do viaduto, os trabalhadores estão focados em terminar essa parte para poder entregar. Mas a rotatória que poderia desafogar o trânsito de quem precisa transitar em ambas cidades.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana