conecte-se conosco



Saúde em MT

Sexta-feira (16): Mato Grosso registra 135.398 casos e 3.703 óbitos por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (16.10), 135.398 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.703 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 843 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 135.398 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 14.918 estão em isolamento domiciliar e 116.163 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 202 internações em UTIs públicas e 216 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 50,50% para UTIs adulto e em 25% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (26.621), Rondonópolis (9.804), Várzea Grande (9.670), Sinop (6.261), Sorriso (6.050), Lucas do Rio Verde (5.806), Tangará da Serra (5.437), Primavera do Leste (4.641), Cáceres (3.367) e Campo Novo do Parecis (2.839).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 109.257 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 634 amostras em análise laboratorial.

Da Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Saúde em MT

MT Hemocentro realizará coleta de sangue neste sábado (24)

Publicado

em

Com o objetivo de oportunizar a doação voluntária de sangue às pessoas que têm dificuldade de ir até o MT Hemocentro nos dias de semana, o Banco de Sangue Público atenderá excepcionalmente no próximo sábado dia 24, das 07h30 às 12h.

A coleta deverá ser agendada neste link como forma de evitar aglomeração e prevenir a disseminação da Covid-19. Por medida de segurança aos profissionais e doadores, o MT Hemocentro está atendendo somente dez pessoas por hora durante a pandemia.

A diretora da unidade especializada, Gian Carla Zanella, lembra que quatro vidas podem ser salvas com apenas uma bolsa de sangue. “Doação de sangue é, acima de tudo, um gesto humanitário de solidariedade, cidadania e amor ao próximo”, ressalta.

Agenda do mês

Além das coletas de rotina, a entidade realiza diversas campanhas voltadas para a doação voluntária de sangue neste mês. A proposta é intensificar as coletas para repor e manter o estoque do banco de sangue público do Estado.

Até o dia 30 de outubro, o MT Hemocentro recebe doações voluntárias de sangue de trabalhadores da Defesa Civil, do 13º Batalhão de Polícia Militar e do Tribunal de Justiça do Estado (TJMT). Durante este período, diversas paróquias de Cuiabá também abraçaram a causa pela vida e mobilizaram os fiéis para doação de sangue.

Segue ainda, até o dia 30 de outubro, a terceira edição da Corrida Pela Vida. O evento esportivo é organizado pela Associação de Servidores da Assembleia Legislativa do Estado em parceria com a iniciativa privada. Para participar da competição, a pessoa interessada deverá fazer a doação de sangue no MT Hemocentro e obter um atestado, que é exigido para a inscrição no site Morro MT.

Nos dias 26 e 27 deste mês, os aprovados no concurso público do socioeducativo estão agendados para contribuírem na missão de levar vida a quem precisa de transfusão de sangue nos hospitais e prontos-socorros.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana