conecte-se conosco



Polícia

Sesp-MT realiza operação Bairro Seguro nos 141 municípios

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou nesta quinta-feira (30.08) a Operação Bairro Seguro, que irá potencializar as ações de combate ao crime nos 141 municípios de Mato Grosso. Nesta sexta edição da operação serão realizadas blitzes, rondas de policiamento ostensivo, cumprimento de mandados de prisão, barreiras e outras ações.

Participam da operação: a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“As forças da segurança pública estão atuando de forma integrada para combater a criminalidade e dar mais tranquilidade para os cidadãos. Tivemos redução nos índices de roubos e furtos, o que demonstra que estamos no caminho certo para garantir a ordem e a paz social. E isso só é possível através do trabalho dos profissionais capacitados que trabalham arduamente para proteger a sociedade”, afirma o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia.

Redução

Na comparação entre janeiro a julho de 2018 com o mesmo período em 2017, houve uma redução de 43% dos roubos em Cuiabá e 41,3% em Várzea Grande. Em relação aos furtos na região metropolitana, a queda foi de 35,9% em Cuiabá e 25,5% em Várzea Grande.

Fonte: SESP-MT

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Polícia

Polícia Rodoviária Federal detém homem com mandado de prisão em aberto

Publicado

em

Na última segunda-feira (18) por volta das 15 horas, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se encontrava no km 733 da BR 163, no município de Sorriso/MT, quando abordou um veículo conduzido por um homem de 39 anos.

O suspeito foi detido após consulta nos sistemas, quando foi identificado que o condutor possuía um Mandado de Prisão ativo, na  2ª VARA CRIMINAL DISTRITAL DE ICOARACI/PA, em seu nome.

O senhor foi conduzido à Delegacia da Polícia Judiciária Civil em Sorriso/MT para as devidas providencias legais.

 

com informações da PRF

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana