conecte-se conosco



Eventos

Sesi está com inscrições abertas para curso gratuito de Primeiros Socorros em Cuiabá

Publicado

em

O Serviço Social da Indústria (Sesi) está com inscrições abertas para o curso de Primeiros Socorros, que será realizado neste sábado (01/09), na unidade do Sesi Saúde Ocupacional, em Cuiabá. A formação, gratuita destinada aos trabalhadores da indústria, capacitará para o atendimento eficiente às vítimas de acidentes e mal súbito, das 8h às 12h.

Os participantes irão aprender os primeiros passos para o atendimento (avaliação das condições gerais da vítima, palpação e sinais vitais), procedimento em casos de parada cardiorrespiratória, ressuscitação cardiopulmonar, reanimação cardiorrespiratória (RCR), hemorragias, asfixia (Manobra de Heimlich em gestantes e obesos), desmaio, convulsão, queimaduras, choque elétrico, intoxicação, entre outros.

De acordo com o gerente da unidade, Marcelo Lew, o curso é essencial para um ambiente seguro e está previsto na Norma Regulamentadora 05 (NR). “O principal objetivo do curso é possibilitar aos trabalhadores da indústria conhecer os princípios básicos de suporte de vida, para realizar atendimento que pode salvar vidas”, declara.

O Sesi Saúde Ocupacional está localizado na Rua Major Arnaldo de Matos, nº 568, bairro Duque de Caxias. Para mais informações, ligue (65) 3316- 6308.

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Eventos

Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá abre 12 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde Hospitalar para Pacientes com Necessidades Especiais

Publicado

em

Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá abre 12 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde Hospitalar para Pacientes com Necessidades Especiais

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) está com 12 vagas abertas para o Edital do Processo Seletivo para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Hospitalar para Pacientes com Necessidades Especiais

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 29 de janeiro de 2021 às 18h (horário de Cuiabá). Para se inscrever o candidato deverá acessar o link: https://bit.ly/3i8O8t6.

Podem concorrer profissionais das áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia e psicologia, sendo necessária a graduação por instituições brasileiras reconhecidas em suas respectivas áreas de formação (ou com colação de grau prevista até o final de fevereiro de 2021).

O processo seletivo será realizado em duas etapas, a primeira de forma presencial, composta por prova objetiva, contendo questões de múltipla escolha e dissertativas e a segunda etapa por entrevista e análise curricular presencial. A avaliação escrita, análise de currículo e entrevista são de responsabilidade técnica e operacional do corpo docente-assistencial do programa de residência.

O profissional da saúde residente receberá mensalmente, durante todo o Programa de Residência, uma bolsa no valor de R$ 3.330,43, conforme portaria interministerial nº 3, de 16 de março de 2016.  A oferta de bolsa supracitada, para os candidatos aprovados.

De acordo com a presidente da Comissão de Residência Multiprofissional do HG, Carla Meliso, a residência visa promover o desenvolvimento de profissionais de saúde para atuarem na atenção ao paciente com necessidades especiais.

Clique aqui para baixar o edital.

Soraya Medeiros

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana