conecte-se conosco



Saúde em MT

SES é notificada sobre três novas mortes por Covid-19 em MT

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu na manhã deste domingo (24.05), a notificação de três novas mortes por Covid-19 em Mato Grosso. No total, já são 40 óbitos no Estado. Duas mortes foram notificadas pelo município de Cuiabá, que já registra 425 casos confirmados de coronavírus; o terceiro óbito envolve um residente de Cotriguaçu, que estava internado em Várzea Grande.

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças, Mirassol D’ Oeste, Sinop, Rio de Janeiro, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Querência, Ponte Branca, Chapada dos Guimarães, Andradina (SP), Alto Boa Vista, São Pedro da Cipa, Juína e Curvelândia.

As informações oficiais sobre os óbitos constarão no Boletim Informativo deste domingo (24), divulgado a partir das 17h.

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Saúde em MT

Univag cria painel digital detalhado de Indicadores Epidemiológicos de casos da Covid-19

Publicado

em

Reforçando seu compromisso social no enfrentamento e prevenção a Covid-19, o Univag – Centro Universitário de Várzea Grande, por meio do curso de Medicina, criou um painel de Indicadores Epidemiológicos em tempo real, que permite que a população tenha facilidade ao visualizar informações mais detalhadas da evolução da pandemia em todo o território de Mato Grosso.

A nova plataforma, disponível no link covid19.univag.com.br  , apresenta gráficos interativos e análises baseadas nos dados oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o Diretor da Área de Ciências Médicas, Professor Doutor José Eduardo de Aguilar Siqueira do Nascimento, o painel digital representa um recurso adicional ao Boletim Epidemiológico do Governo do Estado, aumentando as informações com mais detalhes, para um maior entendimento das gerações estáticas em relação a população mato-grossense.

“O principal objetivo é abastecer os profissionais da saúde e da imprensa e toda população de uma visão inovadora da estatística sobre o coronavírus no estado. Fornecendo uma informação relativa, não só absoluta, dos números da Covid-19 na nossa região”, ressaltou.

Todos os dados do painel serão atualizados diariamente, exceto as análises semanais, por ser necessário aguardar o encerramento da semana epidemiológica. Para estes casos o painel indicará quando será a próxima atualização.

O painel epidemiológico do Univag foi elaborado pelos epidemiologistas e professores do curso de Medicina da instituição, Dr. Hugo D. Hoffmann-Santos e Dr. Ageo Mário Cândido da Silva.

Para Dr. Hugo, o atual problema de saúde mundial existente tem destacado a importância do conhecimento científico, da divulgação de dados confiáveis e da elaboração de análises robustas. Ações como essa fazem parte da missão do Univag, que é formar profissionais-cidadãos preparados para o mercado de trabalho e que busquem sempre o benefício da sociedade.

“O Univag proporciona aos alunos do curso de Medicina forte formação em epidemiologia, incluindo cursos de extensão totalmente práticos em análise de dados com softwares estatísticos. Esse investimento já rendeu frutos, com várias pesquisas apresentadas por estudantes desde o primeiro ano do curso já premiadas. A graduação de Medicina possui entre seu corpo docente epidemiologistas com experiência em pesquisa científica, com publicações internacionais de relevância no mundo acadêmico. Logo, é um dever social prestarmos este tipo de serviço de utilidade pública para a sociedade e também para as entidades públicas”, destacou.

A plataforma permite o acompanhamento diário do comparativo dos indicadores epidemiológicos da Covid-19 em diferentes países, além de casos novos e dos óbitos. Outra grande contribuição do painel está na distribuição geográfica de dois importantes indicadores: incidência e mortalidade.

Atualizado diariamente, o painel epidemiológico pode ser acessado na página do Univag sobre a Covid-19, ou diretamente no link  covid19.univag.com.br

 

 

Patricia Xavier

Assessoria Univag

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana