conecte-se conosco



Cuiabá

Servidores Penitenciários realizam assembleia nesta terça e podem deliberar por nova paralisação

Publicado

em

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso – SINDSPEN/MT, realiza na tarde desta terça-feira (07), às 15, em frente ao Centro de Ressocialização de Cuiabá, assembleia para deliberar sobre greve por tempo indeterminado.

O presidente interino, convoca os profissionais de Nível Superior Penitenciário, Agente Penitenciário, Assistente Penitenciário e Auxiliar Penitenciário para definir sobre a paralisação.

Uma das pautas de reivindicação é a deficiência de efetivo nas unidades penais do Estado e também o reajuste do adicional de insalubridade do servidor que está há cinco anos sem correção, chamamento dos profissionais classificados no último Certame.

Segundo o sindicato, após o chamamento os profissionais têm prazo para tomar posse e ainda têm o curso de formação que é demorado, pra só então entrarem em efetivo exercício,.

 

Em assembleia realizada em julho o termo de ajustamento de conduta (TAC), foi encaminhado para Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Diego Guimarães vai concorrer à presidência da Câmara Municipal

Publicado

em

Diego Guimarães (Cidadania) que foi o vereador mais votado da Capital e principal apoiador de Abílio Júnior (Pode) e Felipe Wellaton (Cidadania) disse que vai buscar a presidência da Casa para garantir a independência do Legislativo municipal.

De acordo com ele, a renovação na Câmara e a votação expressiva de Abílio foi um recado do eleitor aos vereadores eleitos, de que a Câmara precisa ser independente e com isso mudar a imagem ruim que passa para a população.

“Antes estávamos focados na eleição do Abílio, não planejava isso, mas com a vitória do atual prefeito eu coloco meu nome na disputa porque queremos representar os mais de 129 mil votos que Abílio recebeu dos cuiabanos e cuiabanas que não concordam com uma Câmara Municipal que é submissa ao Poder Executivo”, disse o vereador.

O parlamentar explica que deve conversar com todos os colegas, até os da base do prefeito para explicar sobre a importância de um parlamento atuante e que não apenas cumpre ordens da prefeitura. Ele que já concorreu anteriormente e não obteve êxito, uma vez que a oposição era minoria dentro do parlamento, ressalta que a disputa deve ser pautada no fortalecimento e resgate da imagem do Legislativo Municipal.

“Vou procurar cada um dos 24 vereadores para falar sobre essa necessidade de mudar como a Câmara é vista e a necessidade de ter um parlamento verdadeiramente independente. As urnas mostraram que aqueles que conduziram o parlamento nos últimos quatro anos, que fizeram o legislativo submisso foram reprovados. Nossa ideia é compor uma Mesa mais representativa possível com uma proposta de fortalecimento e resgate da imagem da Câmara Municipal”, concluiu o parlamentar.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana