conecte-se conosco



Esportes

Servidores já podem se inscrever para os Jogos de Confraternização

Publicado

em

Os Jogos de Confraternização dos Servidores da Prefeitura de Cuiabá chegam a mais uma edição neste mês de setembro. Diferente do último ano, em 2018 o campeonato de futebol society se estende até o dia 11 de novembro, quando também será realizada uma grande confraternização entre competidores e familiares. Na ocasião também serão disputadas partidas de truco e bozó.

De acordo com o secretário adjunto de Esportes, Edilson Odilon, os jogos acontecerão majoritariamente aos sábados de manhã e possivelmente em algumas noites ao longo das semanas. Os campos onde serão realizados os jogos estão distribuídos entre o bairro Dom Aquino e o Horto Florestal, para as etapas classificatórias. Já a final foi programada para a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABBB).

“Desde o primeiro ano da gestão realizamos essa encontro, mas antes acontecia em um dia só. O objetivo do prefeito, Emanuel Pinheiro, é estimular a prática esportiva entre os profissionais. Temos espaços esportivos em vários pontos da cidade, então queremos levar as pessoas para a atividade física”, diz.

O Odilon diz ainda que a expectativa é de que pelo menos 16 equipes se inscrevam para esta edição. “É importante reunir todo mundo, porque são tantas secretarias que às vezes os trabalhadores não conhecem os colegas”.

Além de promover a interação, o torneio premiará os dois primeiros colocados com uniformes completos, troféus e medalhas. Os interessados devem preencher as fichas de inscrição, disponibilizadas em cada secretaria, e entregá-las na quinta-feira (20). No caso do bozó e do truco, os cadastrados deverão ser realizados na hora do evento.

Em reunião realizada na terça-feira (12), representantes de diferentes Pastas decidiram que, nos casos em que não houver a quantidade suficiente de servidores para a composição de um time, jogadores de diferentes pastas poderão se unir para formar uma equipe. Também serão aceitas inscrições de servidores terceirizados.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Atletas do Jiu-Jitsu Rotam da PM são contemplados com bolsa atleta

Publicado

em

Esta semana, atletas do projeto social Jiu-Jitsu Rotam da Polícia Militar foram contemplados com o apoio financeiro do Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado. Com o recurso, Felipe Leonardo Costa Lima, de 17 anos, e Lucas Santana Nascimento, de 16 anos, poderão custear suas atividades esportivas.

Pela primeira vez, alunos atletas do projeto da PM desenvolvido pelo Batalhão Rotam foram aprovados e conquistaram o aporte financeiro do programa.Felipe Leonardo, que é faixa azul, está no Jiu-Jitsu Rotam há seis anos, é um dos alunos mais antigos do projeto e  já coleciona inúmeras vitórias no tatame.

Somente no ano de 2019, o jovem venceu quatro  das seis lutas em que participou. Mesmo diante de um ano pandêmico, Felipe não parou de treinar, a dedicação ao jiu-jitsu levou o atleta  mais uma vez a subir ao pódio; o atleta conquistou medalha de ouro  no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo.

Atleta faixa azul, Lucas Santana do Nascimento está no projeto social da Rotam há três anos e já venceu competições importantes como Abu Dhabi Jiu- Jitsu PRO AJP e o primeiro lugar do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu.

Com o aporte financeiro, os dois jovens moradores  do bairro Dom Aquino, na capital, poderão custear uniformes, materiais esportivos, transporte, alimentação, suplementação para alta performance, hospedagem para participar das competições, entre outras necessidades.

O Programa Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer garante benefício financeiro com valores entre  R $250 a R$1,6 mil  pelo período de 12 meses. Mais dois atletas do projeto da Polícia Militar já estão na lista de espera para serem contemplados com o benefício. Para que os atletas fossem selecionados tiveram que preencher vários requisitos, onde foi elaborado currículo individual com todas as conquistas de cada participante.

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana