conecte-se conosco



Cáceres

Servidores do Hospital São Luiz prometem greve para segunda-feira

Publicado

em

 partir da próxima segunda-feira (24) profissionais de saúde do Hospital São Luiz em Cáceres devem aderir a uma greve que vai paralisar e reduzir cerca de 70% dos atendimentos dos setores abertos e 50 % nos fechados (uti e centro cirúrgico).

A redação do FOLHA 5 conversou com alguns dos grevistas e a razão da greve é por causa do atraso de pagamento dos profissionais (segundo mês consecutivo de atraso) além de ter quase 3 vales alimentação atrasado.

Segundo informações passadas à nossa redação, o Diretor do Hospital ja até assinou no dia 17 de novembro, o indicativo de greve apresentado pelo Sindicato dos Profissionais de Enfermagem(Sinpen-MT) e caso o pagamento não aconteça, os grevistas prometem fazer muito barulho na segunda-feira. Os grevistas estão amparados pelo sindicato e por assessoria jurídica.

A parada tem intenção de gerar mobilização social e pressão na Instituição e no Estado para que tomem nota da situação. Os grevistas prometem também fazer manifestação em frente ao hospital.

A redação do F5 também foi informada que a Pró Saude e seus representantes já marcaram inúmeras reuniões pra tratar sobre o pagamento com os profissionais, chegaram a dar algumas previsões de datas para pagar, porém não cumpriram.

O Hospital São Luiz que é gerida pela Pró-Saude em Cáceres já está no sexto diretor em apenas um ano.

Indicativo de Greve

Outro Lado

A redação entrou em contato com a Pró-Saúde e a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso para dar um posicionamento em relação ao caso.

NOTA – 20/11/2020

O Hospital São Luiz informa que aguarda o recebimento de repasse para equacionar parte de seus débitos junto aos colaboradores, prestadores de serviço e fornecedores. A unidade informa que segue buscando junto aos seus credores soluções para superar esse período de dificuldade, agravado pelas consequências da pandemia do novo coronavírus. Comunicação – Hospital São Luiz.

NOTA SES-MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que os repasses para o Hospital São Luiz – unidade contratualizada pela gestão estadual – estão regulares até o mês de julho de 2020. O mês de agosto será pago na próxima semana. 

Os pagamentos relativos a setembro e outubro de 2020 dependem da documentação a ser enviada pela própria unidade hospitalar, que fundamenta a efetivação do repasse.
Atualizada às 21.11.2020 – 00:59a.m

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cáceres

Bitrem passa por cima de moto; mulher morre no local

Publicado

em

Uma mulher de 40 anos, identificada como Luzia Balestrin, morreu e a filha de 13 anos ficou gravemente ferida após um acidente envolvendo a motocicleta que estavam com um caminhão bitrem.

A moto e as duas vítimas foram parar embaixo do bitrem. Luzia morreu no local e a filha foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com diversas fraturas.

 

O  acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (05), em Cáceres.

Motorista do caminhão disse que não viu a moto e foi avisado que tinha se envolvido em acidente.

Ele relatou que fazia um contorno e que a moto deveria estar no ponto cego.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana