conecte-se conosco



Várzea Grande

Serviços públicos interdita banheiros do Terminal André Maggi e reforça fiscalização

Publicado

em

A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana interditou os banheiros do Terminal André Maggi e recomendou a empresa União Transporte que é detentora legal da exploração dos serviços de transporte coletivo na cidade e do referido terminal que seja trocada e empresa que faz a manutenção e limpeza dos espaços.

Fora isto, um reforço na fiscalização quanto aos horários dos ônibus, seus itinerários e qualidade no atendimento serão exigidos para atender a demanda e sanar as reclamações apresentadas pelos usuários.

Enquanto perdurar as obras de reforma dos banheiros, serão colocados banheiros químicos para atender a demanda da população.

“A gestão do Terminal André Maggi é de responsabilidade da empresa. Agora é preciso que as pessoas compreendam que o referido local foi planejado e concebido no início dos anos 2000 para atender uma demanda de 20 mil passageiros, e estão passando por ali, mais de 80 mil passageiros/dia, portanto, sem novas obras e investimentos dificilmente se conseguirá resolver os problemas”, disse o titular da pasta, Breno Gomes.

Ele ponderou ainda que a empresa será notificada a cumprir com o que preceitua o contrato de exploração do sistema de transporte público de passageiros em Várzea Grande.

Breno Gomes lembrou que o Terminal André Maggi faz parte de um sistema que deveria funcionar em comum acordo com o Veículo Leve sobre Trilhos – VLT que está paralisado desde 2014 por decisão do Governo do Estado e sem previsão de ser retomado.

“O Terminal André Maggi deveria estar desde 2014 funcionando junto a Estação do VLT no Aeroporto Marechal Rondon, por isso, todas as possíveis e necessárias obras deixaram de ser executadas. Como o assunto acabou judicializado ficou uma lacuna que exige do Poder Público Municipal a tomada de decisão que impõe gasto do dinheiro público, mas respeitando a lei”, explicou o secretário Breno Gomes, apontando que o maior problema é a demanda que é muito maior que a capacidade de atendimento a população.

O titular da pasta assinalou que a questão do transporte coletivo em Várzea Grande também está judicializado em recente decisão determinou a manutenção do atual contrato que foi licitado nos anos 2000. “Nós respeitamos a decisão judicial e vamos cumprir nosso papel de fiscalizar e exigir da empresa concessionária a prestação de serviço de qualidade e que atenda a demanda”.

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Várzea Grande

PM prende três suspeitos e apreende droga e dinheiro em duas ocorrências em Várzea Grande

Publicado

em

Em duas ações distintas na repressão permanente ao tráfico de drogas, policiais militares prenderam três suspeitos e apreenderam droga e dinheiro no início da noite desta sexta-feira(15.01) em Várzea Grande, nos bairros Jardim Umuarama 2 e Jardim Maringá I, ambos na região do Grande Cristo Rei.

No Jardim Umuarama, por volta das 20hs, policiais da 15ª Companhia de Força Tática do 2º Comando Regional abordaram um homem(de 29 anos) e apreenderam com ele um tablete de maconha. A ação continuou e na casa dele foram apreendidas mais cinco barras e três pedaços grandes da mesma droga.

Na casa, que ele disse ser usada somente como esconderijo de droga, a equipe da Cia FT ainda apreendeu um rolo de papel filme e uma mochila que supostamente era usada para armazenar entorpecente quando saia para fazer entrega. A consulta do nome do suspeito apontou que tem quatro passagens criminais por tráfico e outros crimes.

No Jardim Maringá I, pouco antes, as 18hs, policiais do Grupo de Apoio(GAp) do 25º Batalhão de PM prenderam mãe e filho, a mulher de 43 anos e o filho de 22, por tráfico de droga.

Na sala de visita da casa a equipe GAp flagrou o preparo de droga para venda em porções e apreendeu 110 porções de maconha e pasta base, além de R$ 355,90 em espécie, recipientes onde misturavam os produtos, sacolas plásticas cortadas, entre outros produtos.

Os policiais continuam fazendo buscas aos dois homens que estavam em uma motocicleta próxima ao suspeito preso no momento da primeira tentativa de abordagem, ainda na rua, na frente da casa onde ocorreram as prisões. Esse suspeito correu para o interior da residência, onde estava a mãe embalando a droga, enquanto os motociclistas saíram em alta velocidade.

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana