conecte-se conosco



Várzea Grande

Serviço de coleta de lixo em Várzea Grande tem 100% da frota renovada

Publicado

em

Começou a operar em Várzea Grande, a frota renovada de caminhões da coleta de resíduos na cidade. Quatorze novos caminhões zero quilômetros estão gradualmente substituindo os atuais, garantindo melhorias na segurança dos coletores e maior agilidade no recolhimento de lixo. A aquisição faz parte do processo de renovação da frota prevista em contrato com a empresa responsável pela coleta.

A principal mudança dos novos veículos será no compartimento com cabine estendida, agora com espaço para o motorista e coletores. “Garantimos mais segurança aos coletores e, além disso, os veículos são 100% automatizados, o que diminuirá consideravelmente o ruído dos caminhões, evitando transtornos à população na coleta realizada no período da noite”, destaca o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.

Os caminhões contam com identidade visual e são equipados com kits compactadores. A coleta de resíduos é realizada em 100% dos bairros da cidade, 24 horas por dia. “Os caminhões novos otimizam a gestão de resíduos, contribuem para a agilidade na coleta, diminuição nos custos e, principalmente, respeito com os 150 funcionários que trabalham diretamente na coleta e com a sociedade várzea-grandense que paga seus impostos”, disse

De acordo com o secretário, a administração busca sempre melhorar os serviços públicos na cidade e a renovação da frota é exigida desde o edital de licitação e contratação da empresa. “Desses 14 novos caminhões, 12 trabalharam sete dias por semana, 24 horas por dia, e, dois serão reservas”, completa Breno Gomes.

De acordo com os dados da secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, no município são coletados diariamente, de 150 a 200 toneladas de resíduos sólidos e o gestor da pasta ressalta a importância do serviço e cuidados a serem tomados neste período de pandemia.

“É essencial que o lixo doméstico seja depositado em lixeiras ou em locais que estejam fora do alcance de animais, que por vezes acabam danificando os sacos e espalhando o lixo na rua. Essa medida ajuda na segurança e nos serviços prestado por esses profissionais que realizam a coleta. É importante reforçar também que todas as medidas de segurança são adotadas no sentido de resguardar a saúde dos prestadores de serviços (coletores) que realizam essa atividade. Obrigatoriamente esses profissionais já utilizam equipamentos de segurança como bota, luvas, máscaras, e álcool em gel. Os veículos também são higienizados a cada término de turno”, informou o gestor.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Kalil resgata sonho de Nico e projeta construção de Avenida Perimetral

Publicado

em

Genuinamente várzea-grandense, o candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB) quer preparar a cidade para um futuro próximo e próspero. Para que a cidade avance sobre o progresso econômico e social, o emedebista pretende resgatar o projeto de seu pai, Nico Baracat (in memorian), da construção de uma grande Avenida Perimetral. O intuito é desafogar o trânsito da área Central e ligar duas regiões bastante populosas separadas pela grande distância.

A Avenida projetada por Kalil sairá da região do São Gonçalo, passando pelo fundo do Aeroporto, pela Avenida Júlio Müller e chegará até rodovia dos Imigrantes, no Capão Grande. “Essa Avenida vai desafogar as Avenidas Mario Andreazza, Júlio Campos, da FEB, ou seja, desafogar o centro de Várzea Grande. “Era um sonho do meu pai, Nico Baracat. Ele sabia do que Várzea Grande precisava e vislumbrou esse projeto, que agora será uma das minhas metas como gestor”, disse Kalil.

Conforme o projeto idealizado por Nico Baracat, a Perimetral que deve ter cerca de 15 Km, vai ligar os bairros Parque do Lago, Costa Verde, São Simão à Avenida Filinto Müller. A obra  será uma das marcas da gestão de Kalil e faz parte do plano de mobilidade urbana, que será implantado. As ações miram o progresso econômico e social do Município, buscando gerar um ambiente mais propício à atração de empresas, geração de empregos, oportunidades de negócios e distribuição de renda.

“A cidade evoluiu na gestão Lucimar. E tenho orgulho de ter feito parte desse trabalho. Foram 300 quilômetros de asfalto, escolas reformadas, criação de um centro odontológico, entrega de UPAs, a ETA de Bonsucesso. Mas a cidade precisa de mais. Várzea Grande cresceu desordenadamente. E hoje precisamos de mais transporte, mais asfalto, mais creches, mais ciclovias, implantação da onda verde para que o trânsito flua e o várzea-grandense chegue mais cedo no trabalho ou na sua casa”, pondera Kalil.

Kalil ainda projeta novos investimentos na área urbanística, com a construção de praças e áreas de lazer, sem esquecer dos projetos sociais, de uma melhor estrutura de saúde e qualidade no ensino. Várzea Grande  é daqui para melhor”, sinalizou Kalil, ao lembrar que seu pai morreu em 2012 num acidente automobilístico, enquanto trabalhava pelo Estado como secretário de Cidades. “Vou honrar a memória de meu pai e cada voto que receber nas urnas. Esse é o meu compromisso!”.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana