conecte-se conosco



Esportes

Série D: Gama faz 3 a 0 sobre Bahia da Feira e mantém invencibilidade

Publicado

em

O Gama, de Brasília, conseguiu neste sábado (16) a sexta vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, ao derrotar por 3 a 0 o Bahia de Feira, equipe de Feira de Santana (BA), em jogo válido pela sétima rodada.

O Alviverde se distanciou na liderança do Grupo 6: soma agora 19 pontos, oito a mais que o Brasiliense, segundo colocado. Já o Tremedão, segue em quarto lugar na chave, com 10 pontos.

O placar pode aparentar que o jogo foi fácil para a equipe brasiliense, diante de um Bahia de Feira descaracterizado, cheio de desfalques: além de não poder contar com três jogadores contundidos, o técnico Arnlado Lira precisou inovar para contornar a ausência de seis atletas que testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) às vésperas do duelo. Mas, o que ser viu em campo foi um jogo parelho, pelo menos até metade do segundo tempo

A equipe de Brasília começou melhor, podendo contar com o brilho do meia Andrei Alba, de volta ao time após cumprir suspensão.

O atacante Nunes também entrou cheio de vontade de balançar a rede. E aos 19 minutos teve protagonizou a melhor oportunidade do Gama, arriscando de dentro da área. Mas, após o intervalo para hidratação, o Tremendão reorganizou a defesa e equilibrou a partida. O camisa 7 Tico mandou três bolas perigosas ao go de Calaça, e por pouco não abriu o placar para a equipe baiana.

O gol veio do outro lado, aos 32 minutos, após um longo lançamento de Andrei Alba para Nunes que amaciou no peito antes para Esquerdinha marcar um golaço, de direita.

O gol desestabilizou o time baiano, e o Gama por pouco não ampliou ainda na primeira etapa.

 

Da Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Sorriso Futsal e PFOS/Alta Floresta decidem quem será o representante de Mato Grosso na próxima fase da Copa do Brasil de Futsal

Publicado

em

No primeiro duelo entre os dois melhores times da atualidade do futsal mato-grossense melhor para o atual campeão da Copa Centro América de futsal que venceu por 4 a 3, e com isso o PFOS/Alta Floresta tem a vantagem do empate no jogo de volta com o Sorriso Futsal no próximo sábado, 24 de outubro no ginásio Firmino Maleski em Sorriso, às 20h.
Com o resultado do jogo de ida, o time do Sorriso precisa vencer em casa no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação, e se persistir para os pênaltis. Por dois ou mais de diferença os anfitriões se classificam. Já para o PFOS um simples empate garante o time de Alta Floresta na segunda fase da Copa do Brasil.
Mesmo com a vantagem, no PFOS/Alta Floresta ninguém aposta nela. O discurso por lá é entrar como se estivesse 0 a 0, e nada de facilidade.
“O jogo será muito equilibrado, os dois times são fortes, um jogo de futsal dificilmente acaba em empate, então vamos com confiança, nossas expectativas são as melhores, vamos com a mesma seriedade para não dar sopa ao azar”, disse Plínio Santos, goleiro e presidente do PFOS/Alta Floresta.
Quem avançar para a próxima fase, enfrenta o vencedor de Brasília Futsal x APAEFS-MS.
Alberich Press – Assessoria de Comunicação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana