conecte-se conosco



Cuiabá

Semob assume controle de multas com sistema que oferece até 40% de desconto a infratores

Publicado

em

Contratado por modalidade de dispensa de licitação, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), substituirá o monitoramento das multas de trânsito em Cuiabá. O controle, realizado por meio de parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), será mantido apenas pela Prefeitura e concederá benefícios como descontos de até 40% em multas de trânsito.

O diretor especial de Licitações e Contratos da Secretaria de Gestão, Agmar Siqueira, explica que o procedimento licitatório não foi efetivado porque esta é a única empresa no país a oferecer este serviço. Consequentemente, a Lei de Licitações desobriga a Administração de realizar tal trâmite, por inviabilidade de competição.

“Se não há competidores, não é necessária a licitação. Além do mais, a Serpro é uma empresa pública, parte de um órgão federal, com renome e credibilidade comprovado neste setor”, afirma.

De acordo como titular da Semob, Antenor Figueiredo, agora a Pasta passa a ter os próprios bancos de dados junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), uma vez que o órgão é credenciado para isso em todas as prefeituras do Brasil. Anteriormente, serviços como bloqueio e desbloqueio, prestados pelo Detran, eram pagos pela Prefeitura.

Sendo assim, a adoção do Serviço, segundo Figueiredo, também envolve uma questão de economia. “Quando fecharmos o ano, vai sair muito mais barato do que se estivéssemos usando o Detran, e vamos ter o controle das nossas multas”, diz.

A empresa prestará serviços de tecnologia da informação por meio do sistema “Radar Gestão de Infração de Trânsito”, que gerencia as multas. O valor do acordo é de R$ 5.882.400,00, valor que corresponde a uma estimativa do que se pode ser gasto ao longo do período de um ano.

Cuiabá foi a terceira capital brasileira a adotar esse sistema. “O sistema chegou ao Centro-Oeste por aqui. A partir do momento em que outras prefeituras aderirem, ele passa a ficar mais barato”, afirma.

 

Vantagens aos usuários

O Serpro também traz novidades aos condutores que circulam pela cidade: o sistema de notificação eletrônica (SNE). Com ele, as multa de trânsito podem ser pagas com até 40% de desconto. Para isso, é preciso baixar o aplicativo para celular, utilizando a Play Store, ou AppStore.

Além dos descontos, o aplicativo garante comodidade e mobilidade no acesso ao sistema e no acompanhamento das notificações; exibe todas as notificações detalhadas dos veículos cadastrados, na tela ou arquivo que poderá ser impresso; permite o usuário indicar o real infrator daquela notificação e solicitar o documento com código de barras da infração ou apenas copiar o código para pagamento.

1 comentário
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Glory
2 anos atrás

My developer iis trying to persuade me to move to .net from PHP.
I haave always disliked the idea because oof the expenses.
But he’s tryuong none the less. I’ve been using WordPress on a variety of websites for about a year and am concerned
about switching tto another platform. I have heard good tjings about blogengine.net.
Is there a way I can import all my wordpress content iinto it?
Any help would be really appreciated! https://918kiss.party/

Cuiabá

Dutrinha vai ganhar estacionamento para quase cem veículos

Publicado

em

por NAIARA LEONOR

 

O estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha vai ganhar estacionamento. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e será executado em parceria com a Secretaria de Obras, Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) e Mobilidade Urbana (Semob). O espaço terá capacidade para 96 veículos, sendo cinco vagas para idosos e duas para cadeirantes, em uma área total de 2862 m².

Somando-se todas as etapas da reforma ao processo de aquisição de bens permanentes e mobiliário, o orçamento total foi de cerca de R$2 milhões. Todo o investimento foi realizado exclusivamente pelo Município via Fonte 100.

“Estamos trabalhando arduamente para finalizar o Dutrinha. Foi u m longo caminho que chega na reta final. Conseguimos também ar condicionados para os vestiários, garantindo mais conforto aos nosso atletas”, declarou o secretário-interino de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Cláudio Sodré.

Em reunião na última terça-feira (26), o vice-prefeito José Roberto Stopa garantiu a realização do calçamento pela Secretaria de Obras, uma das últimas etapas para a finalização do Dutrinha. Desde o dia 13 de janeiro o estádio passa pela etapa de calçamento, pintura e sinalização externa, procedimentos que preparam para a entrega oficial do equipamento no aniversário de Cuiabá deste ano.

“O que estiver ao nosso alcance será feito para a entrega do estádio para comemorações do aniversário de Cuiabá, como determinou o prefeito Emanuel Pinheiro. Já realizamos o calçamento e 3estamos a postos para auxiliar no que for necessário para a conclusão desta grande obra para o esporte cuiabano”, enfatizo u o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa.

A reforma teve início em fevereiro de 2019 e foi dividida em três etapas: a primeira compreendeu a readequação de todo o espaço, atendendo a medidas de segurança e acessibilidade. A segunda etapa foi a mudança de posicionamento dos postes de iluminação e a troca do gramado. Enquanto que a terceira etapa foi a construção do novo muro e modernização dos vestiários.

Em abril de 2019, iniciou-se a segunda etapa. A Secretaria de Serviços Urbanos iniciou a retirada do gramado para a implantação do sistema novo de drenagem e irrigação, que vai diminuir os custos de manutenção e consumo de água. O novo gramado é padrão grama Esmeralda. Para garantir iluminação adequada para jogadores, torcida e também para transmissão em veículos de comunicação, os postes foram realocados e foi instalada iluminação LED para garantir a qualidade para a torcida e para a transmissão dos jogos.

Com a reforma dos vestiários, a obra entrou em sua terceira etapa de execução. O espaço privado aos jogadores recebeu grama sintética, com espaço para concentração e aquecimento e banheiros com chuveiros. Nesta fase, o muro também foi reconstruído e o outro lado do campo também recebeu atenção. A segunda arquibancada ganhou sustentação nova, assim como a bilheteria C e os banheiros e a lanchonete ao lado também foram reformados.

No Dutrinha a história também terá espaço. Uma das salas da estrutura será transformada em um Museu do Futebol para reverenciar os atletas da terra e eternizar os grandes lances da trajetória do futebol cuiabano e mato-grossense.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana