conecte-se conosco



Eventos

Seminário de Direitos Humanos busca desmistificar preconceito da população

Publicado

em

Os brasileiros são a terceira população do mundo que mais acredita que os Direitos Humanos não fazem parte de seu cotidiano, conforme apontou a pesquisa realizada pelo instituto Ipsos e divulgada pela BBC News Brasil. O levantamento ainda aponta que, no Brasil, 60% das pessoas acreditam que os Direitos Humanos beneficiam os criminosos.

Justamente para desmistificar este pensamento, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) promove nos dias 23 e 24 de agosto o I Seminário Estadual de Direitos Humanos. O evento é realizado em parceria com universidades públicas e privadas e tem caráter interdisciplinar.

Presidente Nacional da OAB, Cláudio Lamachia retorna a Cuiabá para a abertura do seminário na noite desta quinta-feira (23). Haverá ainda mostra de trabalhos científicos e apresentações culturais, além das palestras do professor doutor Carlos Teodoro Irigaray e do juiz federal Leonardo Paupério.

Durante a sexta-feira, a discussão acerca dos Direitos Humanos se divide em sete fóruns temáticos: Educação em Direitos Humanos; Proteção Jurídica dos Direitos Humanos ao Meio Ambiente; Direitos Humanos e Saúde; Direitos Humanos e Trabalho; Direitos Humanos e Sistema Prisional; Vulnerabilidade Jurídica e Advocacia na Defesa da Liberdade e da Cidadania.

Cada fórum conta com três palestrantes e, a partir do debate com o público participante, serão elencadas as sugestões de ações em prol da defesa dos direitos humanos nas diferentes áreas. Ao fim das discussões, todas as propostas das sete temáticas diferentes serão compiladas na Carta de Mato Grosso, documento que será encaminhado aos órgãos responsáveis para adoção das medidas cabíveis.

A programação da noite de sexta ainda inclui lançamento de livros e o workshop “Educação em Direitos Humanos”, ministrado pelo professor Paulo Sérgio Weyl Albuquerque Costa.

Fonte: OAB-MT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Live entre comunicadores discutirá estratégias de comunicação dos candidatos Emanuel e Abílio

Publicado

em

O embate entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e Abílio Júnior (PODEMOS), no segundo turno, foi uma das disputas mais acirradas em comparação com as outras capitais brasileiras, e se tornou manchete em reportagem do Jornal Folha de São Paulo.
Abílio foi o primeiro candidato da história da política cuiabana, que venceu o 1º turno,  e perdeu no 2º turno por 6.094 votos, apesar de contar com o apoio dos três concorrentes derrotados, Gisela Simona (PROS), Roberto França (Patriota), e Aécio Rodrigues (PSL).
Diante desse cenário, a assessora de imprensa da 220 Assessoria, Stephanie Romero, e o analista político, João Edisom vão analisar alguns fatores importantes na comunicação dos candidatos que foram cruciais perante a opinião popular, levando o candidato favorito a obter a segunda colocação, e perder a eleição.
O bate-papo será transmitido em live, nesta quinta-feira (03), às 19h30, pelo instagram @220assessoria.
Os comunicadores debaterão os seguintes temas:
Linguagem visual –  camiseta ou paletó? De qual forma o eleitor enxerga os candidatos pelo modo que se vestiram.
Discurso – Emoção, arrogância, conteúdo, propostas, simpatia e razão. Qual dessas palavras condizem com Abilío e Emanuel?
Horário político em rádio e tv – Ainda é importante?
Mídias sociais – até que ponto essa ferramenta impactou o eleitor na campanha?
FakeNews – O jogo de sujar o outro. Quem venceu?
Relacionamento com a imprensa – o poder dos jornalistas e dos veículos de comunicação.
O que: Live – Análise da comunicação dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá-MT (Emanuel Pinheiro e Abílio Júnior).
Quando: Quinta-feira (03)
Horário: 19h30
Onde: Instagram @220assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana