conecte-se conosco



Polícia

Seis suspeitos são mortos em confronto com o Bope em Cuiabá

Publicado

em

Seis homens foram mortos em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Bairro Jardim Itamaraty, em Cuiabá, nesta quarta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, os suspeitos reagiram a uma tentativa de abordagem e atiraram contra os militares.

De acordo com a polícia, os homens estavam em dois carros, sendo um deles com vidros blindados.

Durante o confronto, os seis suspeitos foram atingidos por disparos feitos pelo Bope. Um deles chegou a fugir baleado para uma área de mato, mas foi localizado morto logo depois.

Segundo a polícia, haviam seis armas nos veículos, sendo quatro pistolas e dois revólveres.

O comandante do Bope, TC Roque, e o comandante do Comando Especializado da PM (Cesp-MT), coronel Pinheiro, acompanham os procedimentos no local.

A Polícia Técnica, o Instituto Médico Legal (IML) e outras unidades de procedimentos policiais foram acionadas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Ação integrada liberta pessoas mantidas reféns em aldeia indígena

Publicado

em

Policiais militares do 14º BPM de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá) junto com agentes da Polícia Federal e da Fundação Nacional do Índio (Funai), libertaram na segunda-feira (28.09), 13 pessoas que eram mantidas reféns na aldeia indígena Ramo da etnia Ikpeng, no Alto Xingú.

Os militares foram acionados pela equipe da Funai porque pessoas tinham entrado na reserva indígena sem autorização para pescar, por isso, foram impedidas de sair.

Foi montada uma estratégia de negociação com a participação de militares da Força Tática, agentes federais e da Funai. No local, foi descoberto que o grupo era de Goiás e Minas Gerais.

A negociação de gerenciamento de crise foi intermediada pelos militares e durou duas horas. O resultado foi a libertação das pessoas de forma  pacífica pelos indígenas.

O registro da ocorrência e os tramites legais ficaram sob a responsabilidade da Polícia Federal.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana