conecte-se conosco



Esportes

Seduc divulga calendário do Jogos Escolares da Juventude 2018

Publicado

em

Yuri Ramires/ Seduc-MT
A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) divulgou nesta quinta-feira (02.08) o calendário oficial dos Jogos Escolares da Juventude 2018, que serão realizados em fases estaduais, por modalidade, a partir do dia 25 de agosto.
De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Franz Corrêa, sete municípios vão sediar as etapas dos jogos, sendo eles: Campo Verde, Barra do Garças, Água Boa, Nova Xavantina, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde e Cuiabá.
“As sedes foram escolhidas de forma estratégica, como forma facilitar o acesso dos estudantes que vão participar das etapas. Teremos duas fases, sendo as modalidades em grupo e as individuais”, lembrou.
No calendário, construído em parceria com as federações desportivas do Estado, jogos das modalidades como handebol, voleibol, basquete e futsal, estão previstos para acontecer entre os dias 25 de agosto até o dia 09 de setembro.
Já as modalidades como tênis de mesa, natação, judô, atletismo, ciclismo, badminton, xadrez e luta olímpica, ocorrem entre os dias 04 de agosto até 16 de setembro.
Expectativa
Conforme o secretário Franz, a expectativa para esse ano é para o aumento de participantes na etapa estadual, resultando mais chances de competirem na etapa nacional.
“É um grande evento do calendário esportivo de Mato Grosso. Como vamos direto à etapa estadual, o número de competidores é maior, assim como a possibilidade dos nossos atletas se destacarem”, lembrou.
Após a conclusão da etapa estadual, os campeões das categorias (A e B), de todas as modalidades e de ambos os gêneros (masculino e feminino), avançam para a etapa nacional, que é gerida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com governos estaduais, com novo formato para 2018.
As competições ocorrem em Manaus (AM), de 19 a 23 de setembro, e em Natal (RN), de 12 a 26 de novembro.
Para conferir o calendário oficial dos Jogos Escolares da Juventude 2018, clique aqui.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Copa São Paulo Júnior 2021: Federação Paulista de Futebol anuncia que não irá realizar a Copinha

Publicado

em

 

A Federação Paulista de Futebol comunicou oficialmente nesta quinta-feira (26) que não irá realizar a Copa São Paulo de Futebol Júnior – Edição 2021. Conforme o ofício publicado, a não realização se deve ao momento que o estado de São Paulo atravessa com o controle da pandemia do coronavírus.

Com esta confirmação, a FMF irá se reunir com os clubes para discutir a viabilidade da realização ou não do Campeonato Mato-grossense Sub-19 – Edição 2020. A entidade ressalta ainda que, segue privando pelos protocolos sanitários e de segurança para a realização de todas as competições.

A FMF informa também, que irá consultar a CBF sobre as realizações de competições de outras categorias de base, a exemplo, a Copa do Brasil Sub-20 – Edição 2021.

Higor Vinicius Ramos / Assessoria FMF

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana