conecte-se conosco



Cuiabá

Secretaria de Mobilidade amplia monitoramento com câmeras na capital

Publicado

em

Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), da Prefeitura de Cuiabá, vai reforçar a fiscalização eletrônica com emprego de câmeras instaladas em pontos estratégios da cidade. A medida tem como objetivo garantir maior segurança nas vias da capital. De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, atualmente são empregadas para o trabalho de monitoramento, 30 unidades. Com essas novas aquisições, o número irá aumentar para 42 câmeras, ampliação de 40%. A  novas unidades já estão sendo implantadas.

Figueiredo relembra que atualmente, Cuiabá conta com cerca de 150 faixas monitoradas. “Essas novas câmeras, além de fazerem o registro de infrações, acidentes e algumas irregularidades, são capazes de identificar o que temos de mais belo e elegante na natureza. Pássaros raros fazendo poses em nossos equipamentos”, comentou.  A fala refere-se a um recente registro onde um gavião (Carcará)  fez ‘pose’ em frente a uma delas. As imagens foram divulgadas nacionalmente (veja vídeo abaixo).

Os investimentos foram feitos por meio da licitação que resultou na contratação de uma empresa responsável pela manutenção, instalação e fornecimento de todos os equipamentos necessários para fiscalização eletrônica.

Recente levantamento realizado pela Secretaria aponta que as avenidas Fernando Côrrea, Miguel Sutil e Historiador Rubens de Mendonça são as vias com maior fluxo de trânsito diariamente, e consequentemente são as que mais registram acidentes de trânsito. Essas localidades foram tratadas com prioridade na instalação.

Dentre esses equipamentos, alguns possuem o sistema em OCR, que permitem a identificação das placas dos veículos, verificar algum tipo de sinistro e ou irregularidade. Além da aquisição de novas câmeras, a Semob investiu também em equipamentos mais avançados em tecnologia, como o aparelho detector de peso.

“Esse equipamento serve para impedir que os veículos de grande porte circulem em áreas restritas, como o centro da cidade, Avenida Fernando Côrrea da Costa e Rua Barão de Melgaço, por exemplo. O detector servirá para identificar o peso e registrar a infração se houver necessidade”, explicou o secretário.

 

Da Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Cabos elétricos são furtadas e afeta ala de pacientes com Covid-19 no Hospital Santa Casa

Publicado

em

A Polícia Civil investiga o furto de 25 metros de fios do quadro da rede elétrica do Hospital Estadual Santa Casa, que aconteceu na noite de domingo (27), e ocasionou a suspensão da energia em parte da unidade hospitalar, em Cuiabá.

Esta é a segunda vez que cabos de energia são furtados na unidade no mês de setembro. O primeiro caso ocorreu no dia 21 e os cabos foram retirados do mesmo local. A direção da Santa Casa registrou boletim de ocorrência nas duas ações e aguarda o resultado da investigação.

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patricia Dourado, informou que o setor mais prejudicado, durante o período de interrupção de energia, neste domingo, foi a UTI COVID.

Ela ressaltou, que apesar da falta de energia não houve agravamento do quadro clínico dos pacientes internados, pois os equipamentos dos leitos de UTIs possuem baterias para permanecer com funcionamento por 24 horas.

Toda a unidade já funciona normalmente com a energia elétrica restabelecida.

G1 Mt

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana