conecte-se conosco



Cultura

Secretaria de Assistência Social abre inscrições para oficinas de teatro

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o projeto “Teatro Consciente: talento em família”, que integra oficinas de teatro. Este é um projeto promovido pela Secretaria de Assistência Social que descobre o talento de jovens atores e desperta a importância da expressão corporal, através de práticas teatrais diferenciadas.

O “Teatro Consciente: talento em família” faz parte das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI e complementa as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, bem como, a inclusão dos adolescentes nos programas de aprendizagem.

Pais ou responsáveis de crianças e adolescentes interessados em participar, podem procurar diretamente os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) São Domingos, São José e da Praça CEU Sorriso Mestiço Dorival Brandão, a partir desta quarta-feira (23), até o dia 08 de março para as inscrições, que são gratuitas.

Locais e cronogramas das oficinas:

CRAS São José: toda segunda-feira;

CRAS São Domingos: toda quarta-feira;

CRAS Praça Céu: toda sexta-feira.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos números:

CRAS São Domingos – 3544-8974;

CRAS São José – 3544-7744;

CRAS Praça CEU – 3545-1393.

 

Fonte: Prefeitura de Sorriso

Cultura

Secel convoca contemplados em editais da Lei Aldir Blanc

Publicado

em

A partir da próxima terça-feira (26.01), a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) inicia o projeto continuado de capacitação em prestação de contas. A qualificação é realizada em parceria com a organização social Ação Cultural e levará aprendizagem  sobre demonstração, comprovação do objeto e execução financeira dos projetos contemplados nos editais estaduais da Lei Aldir Blanc.

Com o objetivo de garantir que os projetos distribuídos por todo o estado sejam executados de forma correta, segura e dentro das normas estabelecidas nos editais, o curso é disponibilizado de forma online e presencial. Além dos web-encontros com o passo a passo de como elaborar relatório de prestação de contas, todos os proponentes dos 570 projetos selecionados receberão atendimento personalizado via telefone caso necessitem.

De acordo com os editais, a prestação  de contas deverá ser entregue em, até no máximo, trinta dias após o término do prazo de execução do projeto.

As capacitações foram segmentadas por território cultural, delimitando os municípios participantes a cada data. Para realizar a inscrição, o proponente deve acessar os links informados em seu respectivo território cultural, conforme programação abaixo.

Território Cultural Teles Pires 

Data: terça-feira (26.01)

Horário: 18h às 21h

Participantes: Proponentes dos municípios de Alta Floresta, Colíder, Matupá, Nova Canaã do Norte, Peixoto de Azevedo, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Feliz Natal, Nova Ubiratã e União do Sul.

Link de inscrição: AQUI

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana